O atacante Diego Costa deixou saudade no torcedor do Atlético-MG. Depois de uma temporada com os títulos do Brasileirão e Copa do Brasil, o experiente jogador acertou a saída do time alvinegro, e até o momento não definiu o futuro no futebol. Em entrevista ao jornalista Thiago Asmar, do canal Pilhado, no YouTube, ele foi questionado sobre um possível retorno ao time de Minas, e acabou descartando a possibilidade.
“Não tem como. Depois que a pessoa sai… Não tenho intenção real. Fui feliz. Foi uma realização pessoal”, disparou Diego Costa.
Ainda na entrevista, Diego destacou que deixou o Atlético-MG por conta de fatores familiares, em função da falta de adaptação da filha, o que fez ele antecipar a rescisão contratual. O atacante ainda rechaçou qualquer tipo de entrevero nos bastidores com jogadores do Galo, com quem ainda mantém contato meses depois do seu desligamento no clube.
¡Gracias, Diego Costa! 🇪🇸🐔
🤝 O atacante acertou a sua rescisão de contrato e se despede do #Galo. Diego atuou em 19 jogos, marcou 5 gols e serviu duas assistências. Venceu o Brasileirão e a Copa do Brasil de 2021!
Boa sorte na sequência da carreira, Diego! 💪🏼⚽ pic.twitter.com/XGMFgYtI6r
— Atlético (@Atletico) January 16, 2022
TORCIDA DO ATLÉTICO-MG EXALTADA
“Me impressionou. Tive a sorte de viver esse momento belo com eles. Era muito tempo sem ser campeão brasileiro. A torcida é diferente, apaixonada. São muito fanáticos”
PROPOSTAS
Depois que deixou o Galo, Diego Costa chegou a ser cotado em diversos clubes do Velho Continente, de menor expressão. No futebol brasileiro, o jogador de 33 anos foi especulado no Corinthians, com quem abriu tratativas em duas oportunidades, mas as conversas entre as partes não avançaram.
GOLS PELO ATLÉTICO
- 29/8: Bragantino 1×1 Atlético (Brasileiro)
- 18/9: Atlético 3×0 Sport (Brasileiro)
- 9/10: Atlético 3×1 Ceará (Brasileiro)
- 27/10: Fortaleza 1×2 Atlético (Copa do Brasil)
- 10/11: Atlético 3×0 Corinthians (Brasileiro)