Daniel Alves, após o Barcelona decidir não renovar com o jogador, busca novo clube para jogar. No entanto, a situação parece está sendo nada fácil para o lateral brasileiro. Isso porque, depois de se oferecer através de e-mail ao Spezia, recebe um ‘não’ da equipe.
Segundo o portal Il Secolo XIX, o lateral brasileiro teria enviado um e-mail se oferecendo ao Spezia, equipe italiana da Serie A – Campeonato Italiano – e dirigida por Thiago Motta. Mas o time não teria lhe dado boas notícias em sua resposta.
A fonte garante que o Spezia agradeceu ao Daniel Alves por oferecê-lo; no entanto, decidiu não negociar com o lateral brasileiro devido aos seus 39 anos e aos altos custos que a operação implicaria.
Conquanto, Daniel Alves, ex-São Paulo, permanecerá sem clube. E o jogador terá que continuar procurando uma nova equipe nesta janela de transferências.
Cabe ressaltar que, Daniel Alves já se despediu do Barcelona, após pedir a extensão de seu contrato até dezembro. Isso porque, o grande objetivo do atleta nesta sua reta final de carreira, é a disputa da Copa do Mundo, do Catar. E a permanência do lateral, na Catalunha, contribuiria muito para ele manter a sua forma, atuando em alto nível.
Daniel Alves chegou, portanto, ter especulações em clubes do Brasil como o Athletico-PR e o Flamengo; contudo, não tiveram andamento por ora.
Palavras do adeus de Daniel Alves ao Barcelona
“Queridos culés… Agora sim chegou a hora de nossa despedida. Foram mais de 8 anos dedicados a esse clube, a essas cores e a essa casa… mas, como tudo na vida, os anos passam, as estradas se desviam e as histórias são escritas por algum tempo em lugares diferentes – e assim foi. Tentaram me despedir, mas não conseguiram fazê -lo, porque vocês não podem imaginar, ou sim, o quão resistente e resiliente eu sou. Muitos anos se passaram até o futebol e a vida que, como sempre, são muito gratos aos que os respeitam, decidiram me dar a oportunidade de voltar aqui para dizer adeus. Mas não um adeus sem primeiro agradecer a todos os focos, todos que fazem o nosso amor ser perfeito; a todos eles, OBRIGADO”, disse o lateral brasileiro.
“Eu também gostaria de agradecer a todo estafe pela oportunidade que me deu de voltar a este clube e poder vestir essa camisa maravilhosa novamente, ele não sabe o quão feliz eu estou…. Espero que não perca minhas loucuras e minha felicidade diária. Esperançosamente, também aqueles que estão mudando a história deste belo clube, o desejo do coração,”, prosseguiu Daniel Alves.
“Foram 23 títulos alcançados: 2 tripletes, 1 sextete e um grande livro de ouro escrito! Fecha um ciclo muito bom e começa outro mais desafiante. Que o mundo nunca se esqueça: um Leão mesmo com 39 anos continua sendo um leão Good Crazy. Para sempre, visca Barça!”, finaliza.