Home Futebol Dal Pozzo lamenta problemas ofensivos no Sport: “Detalhe que faz a diferença

Dal Pozzo lamenta problemas ofensivos no Sport: “Detalhe que faz a diferença

Rubro-Negro fico no empate sem gols com o Grêmio na última segunda-feira (13); time só fez dois gols nas últimas cinco partidas na competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Sport mais uma vez passou sem marcar gols em seus jogos no Brasileirão Série B. Desta vez, a equipe pernambucana empatou sem gols com o Grêmio, na Arena Pernambuco, em partida importante na briga pelas primeiras posições.

Os problemas no ataque do Rubro-Negro nas últimas partidas foi citado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Para o comandante do Leão, o time tem conseguido criar as chances para marcar gol, mas não tem conseguido acertar as finalizações para poder melhorar seu desempenho na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me satisfaz quando a equipe tem desempenho. Mas eu quero ter desempenho com resultado e objetividade. Me dá confiança porque a gente tem controlado os jogos. É um detalhe que faz a diferença, tivemos chances claras de gol e não as aproveitamos. Passamos isso para os jogadores no vestiário, para a gente trabalhar, persistir, pois estamos indo no caminho certo e amadurecendo nossa vitória com desempenho”, declarou Dal Pozzo.

Nos últimos cinco jogos, em apenas um o Sport marcou gols. Foi na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Neste tempo, foram dois empates e duas derrotas para o Rubro-Negro na Série B. E o treinador indica que um dos problemas pode estar do lado direito do ataque, em que vem encontrando inconstância no setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Temos que melhorar o lado direito sim. Estou tentando de todas as formas e proporcionando aos atletas as oportunidades. Hoje, a gente precisava de alguém para fazer a jogada individual em cima do Kannemann, o um contra um e o Jaderson foi bem. Às vezes, a gente faz as trocas e os atletas têm que aproveitar as oportunidades. Mas, sim, temos que melhorar”, comentou o técnico.

Dal Pozzo e Sport terão uma chance de melhorar o desempenho do ataque no próximo sábado (18), quando realizarão o clássico com o Náutico.

Better Collective