O Sport mais uma vez passou sem marcar gols em seus jogos no Brasileirão Série B. Desta vez, a equipe pernambucana empatou sem gols com o Grêmio, na Arena Pernambuco, em partida importante na briga pelas primeiras posições.
Os problemas no ataque do Rubro-Negro nas últimas partidas foi citado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. Para o comandante do Leão, o time tem conseguido criar as chances para marcar gol, mas não tem conseguido acertar as finalizações para poder melhorar seu desempenho na competição.
“Me satisfaz quando a equipe tem desempenho. Mas eu quero ter desempenho com resultado e objetividade. Me dá confiança porque a gente tem controlado os jogos. É um detalhe que faz a diferença, tivemos chances claras de gol e não as aproveitamos. Passamos isso para os jogadores no vestiário, para a gente trabalhar, persistir, pois estamos indo no caminho certo e amadurecendo nossa vitória com desempenho”, declarou Dal Pozzo.
Nos últimos cinco jogos, em apenas um o Sport marcou gols. Foi na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta. Neste tempo, foram dois empates e duas derrotas para o Rubro-Negro na Série B. E o treinador indica que um dos problemas pode estar do lado direito do ataque, em que vem encontrando inconstância no setor.
“Temos que melhorar o lado direito sim. Estou tentando de todas as formas e proporcionando aos atletas as oportunidades. Hoje, a gente precisava de alguém para fazer a jogada individual em cima do Kannemann, o um contra um e o Jaderson foi bem. Às vezes, a gente faz as trocas e os atletas têm que aproveitar as oportunidades. Mas, sim, temos que melhorar”, comentou o técnico.
Dal Pozzo e Sport terão uma chance de melhorar o desempenho do ataque no próximo sábado (18), quando realizarão o clássico com o Náutico.
O Leão agora tem pela frente o Clássico dos Clássicos. Sport e Náutico se enfrentam neste sábado, pela 13ª rodada. pic.twitter.com/szxP6h0ekF
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 14, 2022