PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fórmula 1: Da Austrália para o Azerbaijão, Leclerc perde mais de 60 pontos

Fórmula 1: Da Austrália para o Azerbaijão, Leclerc perde mais de 60 pontos

Piloto monegasco teve que abandonar a prova no circuito de Baku, enquanto vê adversário abrir vantagem na disputa do campeonato

Por Christopher Henrique em 12/06/2022 21:47 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Twitter/Charles Leclerc

O final de semana no Azerbaijão, onde foi realizado o GP neste domingo (12) tinha tudo para ser a favor da Ferrari. Com Charles Leclerc largando na pole, a tendência era do monegasco segurar a liderança na prova e garantir a vitória após cinco etapas.

No entanto, o piloto da Ferrari teve seu motor explodindo durante a volta 20 em Baku, sendo obrigado a abandonar a prova. Com isso, viu Max Verstappen, seu grande concorrente na atual temporada, vencer a corrida e abrir 34 pontos de vantagem.

Até o Grande Prêmio da Austrália, Leclerc liderava a disputa contra seu rival: 71 a 25. Porém, com as quatro vitórias de Max e dois abandonos do piloto da Ferrari, a disputa está 150 a 116 à favor do holandês da Red Bull. A chance de redenção para Charles será no próximo domingo (19), quando acontece o Grande Prêmio do Canadá.

Mesmo conquistando a pole, problemas atrapalham Leclerc

A falta de sorte vem rondando a Ferrari e seu piloto principal desde a última vitória, no GP da Austrália. Mesmo que Leclerc conquiste a pole position, como aconteceu em Miami, Espanha, Mônaco e Azerbaijão, o monegasco não conseguiu completar duas provas: Catalunha e Baku.

Enquanto no Azerbaijão, a explosão do motor foi o motivo do abandono da prova, na Catalunha a falha no turbo e no MGU-H. A sigla faz referência a uma unidade de potência e alta rotação no carro da Fórmula 1, e ajuda a não ter uma diferença grande entre os mesmos.

Além disso, nas outras etapas já realizadas viu a Red Bull de Verstappen e Pérez ultrapassá-lo, conquistando a vitória em todas as provas. Nisso também inclui a vitória do holandês na corrida “sprint”, realizada no circuito da Emília-Romanha, na Itália.

Exit mobile version