O técnico Paulo Pezzolano revelou após a derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, que o time de Ronaldo deve anunciar reforços nas próximas semanas, especialmente pensando na sequência do Brasileirão Série B.
O treinador, entretanto, admitiu que não serão muitos nomes, mas sim atletas que irão complementar o elenco que está na liderança da segunda divisão nacional.
“Como treinador, equipe e tudo, sempre que vem gente para somar, dentro do modelo, dentro de tudo que queremos, é bem-vindo”, disse o técnico.
“Sabemos que vão vir alguns jogadores, não podemos errar. Temos que tentar trazer bem. Não vamos trazer muitos jogadores, mas temos que escolher bem. Que os que venham, venham para somar.”
O responsável pelas contratações do Cruzeiro no mercado é Paulo André, que é o diretor de estratégia da holding de Ronaldo, responsável por administrar Cruzeiro e Valladolid, da Espanha. O departamento de futebol do Cruzeiro também tem papel importantes nas contratações da equipe para 2022. Ronaldo também reformulou seu departamento de análise de mercado assim que comprou a SAF do clube.
Alvos do Cruzeiro no mercado
O Cruzeiro considera que seu elenco é curto e os principais alvos são jogadores de velocidade. Isso se dá porque o principal atleta para a função, Jajá, se lesionou e está fora de combate. Além de um atacante veloz, outra função que o Cruzeiro deve buscar no mercado é um meia de criação.
Vale destacar que, recentemente, em live, Ronaldo fez uma promessa aos torcedores e disse que poderia contratar um reforço de peso já para a Série B. Isso se deu como comemoração pelo número de sócios do clube, que na ocasião havia batido 50 mil. Atualmente, já bateu 60 mil pessoas associadas.