A grande aposta do Cruzeiro em sua atual ‘era SAF’ é no crescimento de seu programa de sócio-torcedor, o 5 Estrelas. Desde a chegada de Ronaldo ao controle acionário cruzeirense, o número de associados vem crescendo a cada mês e se aproximando das metas estabelecidas pela diretoria para o final do ano com grande antecipação.
De acordo com o GE, no final desta semana, o número de associados ao programa chegou a 60 mil. A meta estipulada pelo departamento de negócios do clube, liderado por Lênin Franco (ex-Botafogo), era de que o programa chegasse ao final de 2022 com 70 mil membros. Mas a adesão forte pode fazer com que estes números possam ser alcançados e até ultrapassados antes do final do ano.
Em entrevista recente à Rádio Itatiaia, Franco declarou que o número pensado de 70 mil poderia significar que a Raposa possa chegar a ter uma arrecadação recorde dentre os clubes brasileiros. Tais números são pensados através do preço-médio (tíquete médio) dos valores para aderir ao ‘Sócio 5 Estrelas’, que é estimado em R$ 40. A arrecadação com as associações é um dos pilares com os quais a SAF deseja conseguir receitas para manter o clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYmpwczNrQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mas o gestor do futebol cruzeirense tem números mais ousados para o programa de sócio-torcedor. De acordo com o dito por Ronaldo, a esperança é de que até o final de 2022, o número de associados chegue a 100 mil, visando ter tal número para um possível retorno do Cruzeiro para a Série A do Brasileiro.
Pode comemorar muito, meus estrelados!
Nós já somos 60 mil Sócios 5 Estrelas!
E a gente tem uma coisa pra contar: Nosso Sócio 60 mil é especial para muitos cruzeirenses! Em breve vocês descobrirão! 👀#SejaSócio5Estrelas
➡️ https://t.co/vdBzqw2hTh pic.twitter.com/DX3jmHEGDB
— Sócio 5 Estrelas (@socio5estrelas) June 17, 2022
A média mensal de adesões ao Sócio 5 Estrelas foi de 9 mil até metade de junho. Para que tais tendências dos números pedidos por Franco e Ronaldo sejam alcançados a média terá de se manter, no mínimo, em 7 mil entradas por mês.