O Torcedores.com separou as principais notícias do Cruzeiro desta segunda-feira (13). Fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com estes destaques. Confira!
Ronaldo decide vir a Belo Horizonte para acompanhar o Cruzeiro
De acordo com o GE, o Fenômeno chega nesta segunda-feira (13) a São Paulo e na quarta-feira (15), virá a Belo Horizonte para assistir ao jogo da Raposa contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão Série B, na quinta-feira (16). Além de estar nos ‘braços da torcida’, já que a expectativa é de que, pelo menos, 55 mil torcedores vão ao Mineirão para ver mais uma partida do líder do campeonato.
“Vou ficar de 15 a 20 dias no Brasil, acompanhando de perto as coisas do Cruzeiro e também perto dos meus filhos. Depois, volto para a Espanha para ficar um mês e meio de férias com a minha família”, disse Ronaldo.
O restante da agenda do Fenômeno relacionada à Raposa não foi divulgada. Mas há a chance de que o dono da SAF cruzeirense possa ver a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 23, contra o Fluminense, no Maracanã. O jogo baterá com o período em que estará no país para seus compromissos.
Desrespeito de árbitro
O Cruzeiro perdeu no último domingo (12) para o Vasco, por 2 x 1, no Maracanã. O técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano, direcionou ao árbitro Anderson Daronco suas principais críticas. Logo após a partida, o treinador uruguaio chegou a mencionar que sua equipe foi desrespeitada.
Pezzolano revelou inconformidade com o lance em que Jajá saiu machucado, na etapa final. O atacante deixou o gramado chorando com dores no joelho, numa jogada em que o técnico da Raposa questionou, portanto, a cor do cartão aplicado para o vascaíno Matheus Barbosa, que atingiu o cruzeirense.
“Se isso é para amarelo… São muitos detalhes no jogo que não gostei. A história do Cruzeiro merece respeito. Não gostei, o respeito que o Cruzeiro merece não teve dentro do campo, e seja o árbitro que seja. No segundo tempo, não respeitaram para nada“, reclamou.
Maior público da Série B
Diante do Cruzeiro, a torcida do Vasco fez uma grande festa. Com mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o Gigante da Colina garantiu, portanto, o maior público do Brasileirão Série B até a 12ª rodada.
Antes do clássico, o Cruzeiro liderava o ranking, nas vitórias contra o Sampaio Corrêa, onde colocou mais de 55 mil pessoas, e CRB, com 42 mil. Na sequência, o Bahia recebeu mais de 33 mil pessoas na Arena Fonte Nova na vitória contra o Criciúma.
O confronto entre Vasco e Cruzeiro foi muito aguardado pelos torcedores de ambas as equipes. Tanto é que os cruzeirenses compraram todos os ingressos disponibilizados aos mineiros, e foi planejado uma “invasão cruzeirense” no Maracanã.
Edu pede desculpa à torcida cruzeirense após derrota na Série B
Artilheiro absoluto do Cruzeiro no ano, o atacante Edu pediu desculpa aos torcedores da equipe, especialmente aos que viajaram de Belo Horizonte até o Rio de Janeiro. Isso porque a equipe perdeu para o Vasco.
“Queria pedir desculpas aos nossos torcedores que estão na estrada, lá de Belo Horizonte. Desde sexta-feira, né cara”, lembrou o artilheiro da Raposa.
“Fizeram uma festa linda aqui, infelizmente a gente não conseguiu dar alegria a eles. A gente sai daqui bastante chateado. Perder é muito ruim. Mas a gente sabe que já tem que virar a página. Da mesma forma quando você está ganhando e tem que virar a página para o próximo jogo, quando perde tem que virar a página para o próximo jogo.”
“É ruim sair derrotado de um jogo tão grande como esse, mas faz parte. Equipes vencedoras também perdem”, afirmou Edu.
“É saber que a gente não fez um bom primeiro tempo, principalmente, é saber onde a gente errou e corrigir, porque a gente tem pouco tempo para corrigir. Quinta-feira já tem um grande jogo, outra decisão.”
Equipe celeste vê cair invencibilidade de dez jogos
Sequência de resultados positivos da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B chegou ao fim. Isso por conta da derrota para o Vasco da Gama, pela 12ª rodada, no Maracanã.
Até então, o Cruzeiro, de Ronaldo, havia perdido apenas um jogo na atual edição da competição, que foi diante do Bahia na 1ª rodada. Eram 9 vitórias e um empate antes do duelo com os cariocas.
Apesar da derrota, a Raposa segue na liderança isolada da Série B, com 28 pontos conquistados até aqui. Enquanto o Bahia aparece na segunda colocação, com 25. Possui ainda 11 pontos de diferença para o Grêmio, que é o quinto na tabela da competição; no entanto, essa diferença pode cair, pois o Tricolor Gaúcho joga nesta segunda-feira com o Sport.