O Torcedores.com preparou as principais notícias do Cruzeiro desta quinta-feira (16). Fique por dentro de tudo que rolou no dia da Raposa com este breve resumo. Confira!
‘Dilema’ do Cruzeiro entre Mineirão e estádio próprio; entenda
O Cruzeiro, de Ronaldo, poderá viver uma espécie de ‘dilema’ por conta de sua busca para ter uma casa ‘definitiva’ para jogar. Dilema este que pode envolver o fato do time ser cortejado para mandar suas partidas num estádio ainda a ser feito e também negociar sua vida com onde joga atualmente.
O município de Betim, nas proximidades de Belo Horizonte, estaria planejando, portanto, a construção de um estádio para ter entre 42 mil a 52 mil pessoas. A ideia é do prefeito da cidade, Vittorio Medioli, muito próximo da diretoria cruzeirense e que chegou, no entanto, a ocupar cargo nos períodos conturbados pós-rebaixamento no Brasileirão.
Através de parceria público-privada, Medioli espera viabilizar a construção do estádio e oferecer ao clube uma proposta para jogar e participar de sua administração. O custo das obras seria estimado em R$ 450 milhões, dos quais os cruzeirenses não gastariam na construção da nova arena, e poderia arrecadar até R$ 150 milhões em receitas ao time com partidas e outros eventos. A previsão é que esta possível casa cruzeirense seja inaugurada em 2024.
A notícia do estádio de Betim surge em meio a negociações da Raposa para poder ter maior parte da administração do Mineirão. O clube vem conversando com a Minas Arena, empresa responsável pelo estádio desde a sua reinauguração.
Fora do Real Madrid, Marcelo entra na mira do Ronaldo, e a Raposa pode ser seu destino
O lateral-esquerdo Marcelo se despediu esta semana do Real Madrid e agora não se sabe o destino de suas últimas temporadas como profissional. No entanto, o atleta tem a possibilidade de permanecer na La Liga pelo Valladolid – outro time de Ronaldo. Além disso, o Cruzeiro surge, portanto, como um dos prováveis destino do jogador.
Marcelo e Ronaldo jogaram juntos brevemente no Real Madrid. De fato, o lateral-esquerdo fez sua estreia contra o Deportivo de La Coruña em 7 de janeiro de 2007, que curiosamente foi a última vez que Ronaldo vestiu a camisa do gigante espanhol antes de partir para o Milan.
Em caso de retorno ao Brasil, o Fluminense seria seu destino mais nostálgico, embora o Cruzeiro esteja aguardando seu momento. Além da Raposa, Flamengo e Atlético-MG, pelo dinheiro que possuem, são também opções para o lateral.
Pezzolano renova até dezembro de 2023
A Raposa anunciou na noite desta quarta-feira (15) a renovação de contrato com o técnico Paulo Pezzolano até dezembro de 2023.
De acordo com informações do GE, o técnico receberá aumento salarial em caso de acesso para a Série A do Brasileirão. Além disso, o departamento de futebol iniciará o processo de renovação de contrato dos jogadores que estão nos planos para a próxima temporada.
“Estamos por um objetivo muito claro, que é o acesso. Estamos no caminho certo. Sabemos que é muito difícil, mas estamos tranquilos que estamos no caminho certo. Estamos felizes de ficar no Cruzeiro. O mais importante é o clube estar bem. Vamos estar juntos até o final. E, se Deus quiser, no ano que vem também,” disse o treinador da equipe de Ronaldo.
Encontro histórico
Procópio Cardoso diz em entrevista ao ‘ge’ que se encontrou com Ronaldo nesta quinta-feira (16). Ele cita, portanto, que parabenizou o dono Raposa pelo “resgaste fantástico”.
“É fundamental. Então, eu dei o parabéns para ele. Porque você encher o Mineirão num jogo como Cruzeiro e Ponte, sem desmerecer ninguém, mas numa situação dessa de pandemia, é muito bom. É um resgate fantástico.”
Esta foi, portanto, a primeira vez que Ronaldo e Procópio se encontraram após o ex-atacante da seleção efetivar a compra da SAF do Cruzeiro. Como jogador, Procópio foi campeão brasileiro pela Raposa em 1966; enquanto como treinador, foi campeão estadual em 1977.
Segue o líder
O Cruzeiro vence mais uma na Série B. Além disso, mantém sua invencibilidade em seus domínios e continua mais líder do que nunca em sua saga pelo retorno à Série A do Brasileirão.
Com o Mineirão lotado – mais de 58 mil espectadores -, a Raposa venceu a Ponte Preta pelo placar de 2 x 0. Edu e Bidu marcaram para a equipe de Paulo Pezzolano. Com este resultado, o Cruzeiro abriu, portanto, 6 pontos de vantagem para o segundo colocado. Na liderança, o time de Ronaldo tem 31 pontos; enquanto o Bahia é o vice-líder, com 25.