Cruzeiro anuncia 30 mil ingressos vendidos contra o CRB
A equipe de Ronaldo vive o melhor momento das últimas temporadas e é recordista na liderança da Série B
O Campeonato Brasileiro da Série B ainda está em suas primeiras rodadas, mas o Cruzeiro já apresenta motivos para comemorar. Isto tem a ver que, desde que caiu da Série A, a Raposa tem seu início no certame nacional mais promissor.
O início da temporada foi agitado. A equipe se transformou em SAF, tendo Ronaldo Fenômeno – revelação do clube e ex-jogador – como seu proprietário e agora liderança isolada na Série B. Contudo, o momento deixa a torcida do Cruzeiro eufórica com seu retorno à elite do futebol brasileiro.
O Valladolid, a outra equipe de Ronaldo, já teve seu acesso confirmado à elite da Espanha – La Liga. Agora, então, o ex-jogador espera que a sua equipe do Brasil consiga manter seu bom momento e, como a equipe espanhola, confirma seu retorno à Primeira Divisão.
A torcida da Raposa está confiante, e promete força máxima no próximo encontro da equipe na Série B. O Cruzeiro está, no momento com 89,9% de chances de acesso.
Confira a quantidade de ingressos vendidos para o próximo jogo do Cruzeiro
O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (6) que está com 30 mil ingressos vendidos para o próximo desafio no Brasileirão. A partida acontece na próxima quarta (8), no Mineirão, diante do CRB pela 11ª rodada do certame.
No momento, a equipe de Ronaldo tem, portanto, 10 jogos na Série B com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O Cruzeiro possui a melhor média de público do torneio e tem também o recorde de público da competição no ano: 58.397 torcedores prestigiaram Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa no Mineirão.
Conquanto, o Cruzeiro do ex-jogador Ronaldo é o primeiro da tabela de classificação do Brasileirão da Série B, e o primeiro do ranking de média de público. A Raposa possui média de 28.354 pagantes por partida, seguido por Bahia, 19.165. O Grêmio aparece em terceiro com 17.381; enquanto o Vasco fecha o top 4 com 16.676 torcedores em seus domínios.
O total de público como mandante da equipe cruzeirense é de 113.417; seguido por Vasco e Bahia, com 100.060 e 95.828, respectivamente.
Mais números
Além disso, o Cruzeiro possui um outro recorde. O clube de Minas alcança recordistas em gordura na liderança da Série B em apenas 10 rodadas. Desde que a CBF adotou o formato de pontos corridos, em 2006, as equipes que haviam aberto as maiores vantagens na ponta para o vice-líder tinham sido Corinthians (2008) e Guarani (2009).
O Timão, na ocasião, atingiu 26 pontos e abriu 6 de diferença para o Guarani, na segunda colocação. Na edição seguinte, foi a vez do Bugre abrir vantagem semelhante à do rival paulista para o Atlético-GO.
No momento, o Cruzeiro tem 25 pontos e 6 de vantagem para o segundo colocado, Bahia. Todavia, a vantagem que o Cruzeiro abriu para o primeiro time fora do G-4, de 11pontos nas 10 primeiras rodadas da Série B, nenhum outro clube havia conseguido esta proeza.