Home Futebol Bayern de Munique surpreende na resposta a Cristiano Ronaldo após jogador ser oferecido ao clube

Bayern de Munique surpreende na resposta a Cristiano Ronaldo após jogador ser oferecido ao clube

Jornal inglês aponta 4 razões para resposta dos bávaros; Sky Sports colocou CR7, atacante dos Red Devils, na Bundesliga

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Cristiano Ronaldo está muito insatisfeito com a diretoria do Manchester United. Isso porque o astro português está vendo os rivais se reforçarem, enquanto os Red Devils não foram ao mercado. Portanto, o CR7 teme que não tenha, por mais um ano, uma equipe competitiva na Premier League.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, teve seu retorno ao Manchester United no ano passado, e tem ainda mais um ano de contrato com a equipe da Premier League. Além disso, há a opção de estender esse contrato até 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O novo técnico do Manchester United, Erick Ten Hag, insiste que o CR7 está em seus planos como parte importante de seu projeto. Na última temporada, apesar do péssimo rendimento coletivo da equipe de Manchester, o astro português marcou 24 gols, considerando todas as competições.

Soma-se a esse fator, a afirmação do CR7 de estar bastante ansioso para trabalhar com o ex-treinador do Ajax. Contudo, todas estas declarações não foram suficientes para conter as especulações sobre uma possível saída do jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preocupação de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Durante esta semana, o jornal espanhol “AS”, informou, portanto, a grande preocupação do CR7 entorno do trabalho da diretoria dos Red Devils – os ingleses não conseguiram, sequer, a contratação de um único jogador nesta janela. O mais próximo é Frankie de Jong, do Barcelona, mas as negociações estão suspensas por ora.

O CR7 vê o Liverpool se reforçando com Darwin Núñez, o Arsenal com Gabriel Jesus, o Manchester City com Haaland e Julián Álvarez; enquanto o Manchester United perdeu Paul Pogba, Edinson Cavani, Jesse Lingard e Juan Mata, e não acertou com reforços ainda.

Conquanto, Jorge Mendes, agente do CR7, havia contatado o Bayern de Munique oferecendo o jogador, e costurando uma possível saída do craque do Old Trafford, de acordo com a Sky Sports da Alemanha.

PUBLICIDADE

Resposta do Bayern de Munique

Todavia, após Jorge Mendes tentar arquitetar uma saída de Cristiano Ronaldo para o Bayern, o clube respondeu e parece que esta mudança não vai ocorrer.

PUBLICIDADE

Isso porque, o diretor do clube bávaro, Hasan Salihamidzic, disse não ter nada entre o clube e CR7: “Cristiano Ronaldo é um jogador de topo com uma carreira notável. No entanto, o rumor que circula é um rumor que não tem nada a ver com isso.”

O jornal inglês, “The Mirror”, enumera as 4 razões para a rejeição do Bayern de Munique ao jogador; clube o qual busca um substituto para Robert Lewandowski. E a principal delas é a determinação dos bávaros em manter sua estrutura salarial atual. O alto salário do jogador é empecilho, que inclui a sua idade como o segundo motivo da negativa.

A terceira razão é a falta de perfil do jogador para atuar em um sistema de alta pressão, e, por fim, o técnico Julian Nageslmann é três anos mais novo do que o CR7, e a chegada do astro português poderia afetar a dinâmica do vestiário bávaro.

Com a mudança para o Bayern aparentemente fora de cogitação, o foco do CR7 pode voltar aos assuntos do Manchester United e de sua primeira pré-temporada com Ten Hag.

PUBLICIDADE

“Eu sei que ele fez um trabalho fantástico para o Ajax e que ele é um treinador experiente. Mas precisamos dar-lhe tempo e as coisas precisam mudar – do jeito que ele quer. Espero que tenhamos sucesso, claro. Porque se você tiver sucesso, toda Manchester vai ter sucesso também.”

“Então eu desejo-lhe o melhor. Estamos felizes e animados- não só os jogadores, mas os torcedores também. Desejo-lhe o melhor e vamos torcer para que no próximo ano ganhemos troféus”, disse Cristiano Ronaldo sobre o novo treinador do Manchester United.

Better Collective