Cristiano Ronaldo está muito insatisfeito com a diretoria do Manchester United. Isso porque o astro português está vendo os rivais se reforçarem, enquanto os Red Devils não foram ao mercado. Portanto, o CR7 teme que não tenha, por mais um ano, uma equipe competitiva na Premier League.
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, teve seu retorno ao Manchester United no ano passado, e tem ainda mais um ano de contrato com a equipe da Premier League. Além disso, há a opção de estender esse contrato até 2024.
O novo técnico do Manchester United, Erick Ten Hag, insiste que o CR7 está em seus planos como parte importante de seu projeto. Na última temporada, apesar do péssimo rendimento coletivo da equipe de Manchester, o astro português marcou 24 gols, considerando todas as competições.
Soma-se a esse fator, a afirmação do CR7 de estar bastante ansioso para trabalhar com o ex-treinador do Ajax. Contudo, todas estas declarações não foram suficientes para conter as especulações sobre uma possível saída do jogador.
Preocupação de Cristiano Ronaldo no Manchester United
Durante esta semana, o jornal espanhol “AS”, informou, portanto, a grande preocupação do CR7 entorno do trabalho da diretoria dos Red Devils – os ingleses não conseguiram, sequer, a contratação de um único jogador nesta janela. O mais próximo é Frankie de Jong, do Barcelona, mas as negociações estão suspensas por ora.
O CR7 vê o Liverpool se reforçando com Darwin Núñez, o Arsenal com Gabriel Jesus, o Manchester City com Haaland e Julián Álvarez; enquanto o Manchester United perdeu Paul Pogba, Edinson Cavani, Jesse Lingard e Juan Mata, e não acertou com reforços ainda.
Conquanto, Jorge Mendes, agente do CR7, havia contatado o Bayern de Munique oferecendo o jogador, e costurando uma possível saída do craque do Old Trafford, de acordo com a Sky Sports da Alemanha.
Resposta do Bayern de Munique
Todavia, após Jorge Mendes tentar arquitetar uma saída de Cristiano Ronaldo para o Bayern, o clube respondeu e parece que esta mudança não vai ocorrer.
Isso porque, o diretor do clube bávaro, Hasan Salihamidzic, disse não ter nada entre o clube e CR7: “Cristiano Ronaldo é um jogador de topo com uma carreira notável. No entanto, o rumor que circula é um rumor que não tem nada a ver com isso.”
O jornal inglês, “The Mirror”, enumera as 4 razões para a rejeição do Bayern de Munique ao jogador; clube o qual busca um substituto para Robert Lewandowski. E a principal delas é a determinação dos bávaros em manter sua estrutura salarial atual. O alto salário do jogador é empecilho, que inclui a sua idade como o segundo motivo da negativa.
A terceira razão é a falta de perfil do jogador para atuar em um sistema de alta pressão, e, por fim, o técnico Julian Nageslmann é três anos mais novo do que o CR7, e a chegada do astro português poderia afetar a dinâmica do vestiário bávaro.
Com a mudança para o Bayern aparentemente fora de cogitação, o foco do CR7 pode voltar aos assuntos do Manchester United e de sua primeira pré-temporada com Ten Hag.
“Eu sei que ele fez um trabalho fantástico para o Ajax e que ele é um treinador experiente. Mas precisamos dar-lhe tempo e as coisas precisam mudar – do jeito que ele quer. Espero que tenhamos sucesso, claro. Porque se você tiver sucesso, toda Manchester vai ter sucesso também.”
“Então eu desejo-lhe o melhor. Estamos felizes e animados- não só os jogadores, mas os torcedores também. Desejo-lhe o melhor e vamos torcer para que no próximo ano ganhemos troféus”, disse Cristiano Ronaldo sobre o novo treinador do Manchester United.