Home Futebol Cria do Flamengo rejeita proposta do Celtic e time de Jorge Jesus fica otimista por reforço

Cria do Flamengo rejeita proposta do Celtic e time de Jorge Jesus fica otimista por reforço

Técnico português tem indicado reforços ao Fenerbahçe, da Turquia. Nome com passagem pelo Rubro-Negro ganha força.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O Fenerbahçe tem intensificado seus movimentos no mercado após a abertura da janela de transferências da Turquia. O português ex-Flamengo Jorge Jesus, novo técnico da equipe, teria indicado nomes para a diretoria monitorar. Um deles seria de uma cria da base do Rubro-Negro.

Trata-se do meio-campista Vinicius Souza. O jogador, que saiu do clube carioca aos 21 anos, fez uma boa temporada com a camisa do KV Mechelen, da Bélgica, e está no radar dos europeus. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 23 anos, a cria do Flamengo fez em 2021/2022 sua melhor temporada. Vestindo as cores do KV Mechelen por empréstimo junto ao Lommel SK, o meio-campista foi eleito para a Seleção do Campeonato Belga. 

Com isso, times demonstraram interesse no jogador. De acordo com o jornal turco ‘BBO Spots’, o Celtic fez uma proposta por Vinícius, que foi recusada pelo Lommel SK, time do grupo City detentor dos seus direitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da recusa, o Fenerbahçe estaria otimista em contratar o jogador, que tem contrato com o clube belga até o fim de 2025. Jorge Jesus seria o trunfo para atrair o jovem atleta.

Vinicius Souza no Flamengo

Vinicius estreou como profissional no Rubro-Negro sob o comando de Jorge Jesus, em 2019, na vitória sobre o Atlético-MG. O meio-campista era frequentemente elogiado pelo português, que atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia. 

PUBLICIDADE

Ele fez oito jogos com a camisa do time carioca, todos sob o comando de Jesus, que lhe deu oportunidades entre o fim de 2019 e início de 2020. Após a saída do técnico, porém, ele foi preterido por outros comandantes que assumiram posteriormente: Domènec Torrent e Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Com pouco espaço no clube carioca, Vinicius Souza permaneceu no elenco profissional até outubro, quando foi negociado com o grupo City por cerca de 2,5 milhões de euros, segundo dados do site Transfermarkt.

Better Collective