No começo da temporada esse tipo de movimentação nem era cogitada no Coritiba. Alex Muralha, protagonista na volta do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro, tem o futuro indefinido no Couto Pereira.
O Torcedores.com apurou que Alex Muralha pode ter sua passagem abreviada devido as falhas recentes em jogos do Brasileirão. Seu desligamento ainda não aconteceu devido a uma punição que o cube recebeu da Fifa com Ezequiel Cerutti.
O bloqueio impede que a diretoria alviverde registre novos atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Caso o clube consiga encontrar um caminho para quitar a dívida junto à Fifa, o transfer ban cai imediatamente.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Coritiba está tentando captar recursos junto à torcedores ilustres para quitar a dívida e assim conseguir liberar alguns atletas, entre eles Alex Muralha, a fim de contratar reforços para atender aos pedidos do técnico Gustavo Morinigo.
A procura não será fácil, principalmente pelo fato de o clube ter um orçamento limitado para a temporada de 2022. Apesar disso, a diretoria alviverde está atenta em busca de uma grande “oportunidade de mercado”.
Diretoria avalia lista extensa
Antes de mais nada, a lista de possíveis reforços para a meta alviverde tem alguns jogadores empregados nas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, outros em fim de contrato e até mesmo livres no mercado da bola.
O nome que mais chama a atenção na lista é o de Gabriel Vasconcelos, goleiro que defendeu o Lecce, da Itália, na última temporada. Logo após conquistar a Série B do Campeonato Italiano, ele não chegou a um acordo com a diretoria e acabou deixando o clube.
Um jogador que já foi cogitado anteriormente no clube Coxa Branca é Maílson, de 25 anos, que atualmente está no Sport Recife. O arqueiro tem contrato até dezembro e ainda não chegou a um acordo com a diretoria rubro-negra.
Outro nome em atividade na Série B é Lucas Perri, do Náutico. O goleiro, de 24 anos, foi revelado pelo São Paulo. Em 2019, teve breve passagem pelo Crystal Palace, da Inglaterra, onde sequer entrou em campo.
César Bernardo, ex-goleiro do Flamengo, é outro desejo antigo do Coritiba. Ele deixou o clube carioca em março logo após o fim do seu contrato. Pouco tempo depois, o jogador acertou sua ida para o Bahia onde é o reserva de Danilo Fernandes.
Quem está na elite do futebol e foi oferecido a diretoria alviverde é Muriel Becker O goleiro é a terceira opção do técnico Fernando Diniz para a meta do Fluminense. Atualmente, está atrás de Fábio e Marcos Felipe na preferência do treinador tricolor.
Muriel Becker tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada. Caso chegue uma proposta oficial, o Fluminense n]ao irá dificultar a saída do que está nas Laranjeiras desde 2019.
Vale lembrar que atualmente o Coritiba conta com três goleiros em seu elenco: Alex Muralha, de 23 anos, Rafael William, de 20 anos e, Marcão, de 22 anos. Apesar disso, Gustavo Morinigo deseja a contratação de jogador que chegue com status de inquestionável no Alto da Glória.
No meio das pernas! Alex Muralha toma frangaço. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bmZkQlYzTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]