As oitavas de final da Copa Libertadores da América estão próximas e o Corinthians terá pela frente o tradicional Boca Juniors, da Argentina. A partida de ida acontece nesta terça-feira (28), às 21h30, na Neo Quimica Arena. No entanto, Yuri Alberto, mas recente contratação corintiana, não poderá estar presente no duelo decisivo.
Acontece que, de acordo com o jornalista Tiago Salazar, Yuri Alberto só poderá se transferir para o Timão no dia 30 deste mês. Além disso, o envio da lista de inscritos na Libertadores foi enviada na última sexta-feira. Sendo assim, o Alvinegro não terá o mais novo reforço disponível para este jogo.
Liderança perdida na última rodada
A estreia do Corinthians na Libertadores 2022 causou muita apreensão entre os torcedores. O Timão viajou até a Bolívia para encarar o pouco conhecido Always Ready e acabou derrotado por 2 a 0. Ainda assim, o Alvinegro não perdeu mais e tinha, na última rodada, o mesmo Always Ready, em casa, para garantir a liderança do grupo. Tudo parecia encaminhado para uma vitória fácil, já que os bolivianos mandaram um time misto, pois já estavam eliminados até mesmo da Copa Sul-Americana (3º do grupo) e no fim de semana haveria jogo decisivo pelo Campeonato Nacional do país. Mesmo assim, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1, e viu o Boca Juniors ficar com a liderança do grupo.
Corinthians em ótima campanha no Brasileirão Série A
Já pelo Brasileirão Série A, o Corinthians faz uma excelente campanha e é o vice-líder da competição com 25 pontos, três a menos que o arquirrival e líder da competição, Palmeiras. Neste sábado (25), o Timão encara na Neo Química Arena o rival Santos, às 19h. Santos este que foi goleado pelo mesmo Corinthians no meio de semana no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 4 a 0. Os gols do Alvinegro foram marcados por Giuliano duas vezes, Mantuan e Raul Gustavo.
Dois por um
O meio pelo qual o Corinthians quer contar com Yuri Alberto no time é realizado uma troca por dois jogadores do atual elenco: o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan. A troca duraria um ano e, dependendo da decisão de Yuri Alberto, poderá se tornar uma troca concreta. Os dois atletas do Timão, porém, também precisam estar de acordo com a negociação, que deve acontecer no mês de julho.
Corinthians irá desembolsar quantia alta em operação de Yuri Alberto; veja valores – https://t.co/0Jmjl3G6r7
— Torcedores.com (@Torcedorescom) June 25, 2022