O técnico Vítor Pereira não está apenas fazendo mudanças dentro de campo no futebol do Corinthians: está também alterando outros setores, como por exemplo o de Comunicação do clube. A informação é da “Gazeta Esportiva”.
Segundo apurado do site, além de já não divulgar a lista de relacionados um dia antes dos jogos, também não haverá mais atualização do departamento médico com frequência, mas só em dias de compromissos do Timão. Entrevistas com profissionais internos do clube, tais como médicos e fisioterapeutas, igual ocorreu em dias recentes, também irão precisar passar por aval prévio do treinador.
Portanto, se se quiser saber a situação física, por exemplo, do zagueiro Gil, que foi substituído na vitória por 1 a 0 para o Goiás na tarde de domingo (19), será necessário esperar até a próxima quarta-feira – quando o Corinthians receberá o Santos pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Deste modo, afirma a “Gazeta Esportiva”, a nova realidade será a de divulgar, minutos após o anúncio da escalação oficial, um breve boletim com os motivos de cada ausência, assim como sucedeu nas últimas duas partidas.
Além disso, as notas dos treinos, divulgadas no site oficial do Corinthians, serão mais curtas, sem mencionar, até, quais jogadores da base participam das atividades. Será possível apenas ter uma ideia parcial dos nomes e possíveis desfalques através das fotos divulgadas.
Essas medidas – que podem parecer estranhas a torcedores – são no entanto comuns na Europa e também no Brasil, com outros técnicos estrangeiros, a exemplo de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Paulo Sousa, ex-Flamengo.
A intenção não é prejudicar a imprensa, tampouco desinformar os torcedores, frisa o site; mas unicamente impedir que clubes oponentes descubram estratégias de jogo antes do tempo, ainda mais com um elenco enxuto, como o mesmo Vítor Pereira já classificou muitas vezes o do Timão.
O Corinthians bateu o Goiás, alcançando assim os 25 pontos – a mesma pontuação do rival Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, que enfrenta hoje o São Paulo no Morumbi.
Clique aqui e saiba mais sobre a Série A do Brasileirão