Corinthians toma decisão sobre Mantuan após negociação com Yuri Alberto
Jogador tem sido envolvido na negociação que pode culminar na chegada do atacante ao Timão
O atacante Gustavo Mantuan é um dos pedidos do Zenit, além do goleiro Ivan, para que o clube russo libere Yuri Alberto para o Corinthians. O acordo estaria perto de ser concretizado e será feito na base de três empréstimos: Yuri no Corinthians, enquanto Ivan e Mantuan vão para o Zenit.
Porém, segundo publicação do Globoesporte.com, já com as partes burocrátivas encaminhadas, o Timão tomou uma atitude importante sobre Mantuan. O contrato do atleta de 21 anos, que atualmente é válido até janeiro de 2025, será renovado por dois anos, ou seja, só terminará no começo de 2027.
O Corinthians toma a atitude para não correr riscos de perder o atleta em alguma situação. Mantuan é uma das grandes joias do Timão, que tem 90% de seus direitos econômicos. A ida do atleta ao Zenit, mesmo com a renovação, será com valor de compra fixado na casa dos 10 milhões de euros.
Zenit quer Mantuan há algum tempo
Destaque do Corinthians desde a base, Mantuan é monitorado pelo Zenit desde as categorias inferiores do clube paulista. Quando chegou ao time principal, mesmo após ter passado por uma cirurgia no joelho ainda na base, seguiu monitorado pelos russos. Mantuan passou por outra ruptura nos ligamentos, mas voltou em alta ao time, e o Zenit manteve seus olhos voltados ao atacante.
Agora, com a possibilidade de troca por Yuri Alberto, o técnico Sergey Semak não teve dúvidas que o nome a ser pedido ao Corinthians seria o de Mantuan. Segundo o Globoesporte.com, o atacante Malcom, revelado pelo Corinthians e que joga no Zenit, teria ligado para Mantuan para tranquilizar o atleta, elogiar a cidade, e garantir que ele será recebido por ele e Claudinho, outro ex-atleta do Timão, e que ambos não pretendem sair do time de São Petesburgo.