O Corinthians pode se movimentar na janela de transferências a pedido do técnico Vítor Pereira. Isso porque o técnico sabe que o clube pode vender jogadores, o que o levou a pedir peças de reposição em alguns setores.
Segundo publicação do UOL Esporte, houve uma conversa do português com a diretoria do Corinthians, em que foi exposto o entendimento sobre o elenco. Segundo Vítor, o plantel é competitivo, mas existem lacunas.
Além disso, o Corinthians ainda pode perder jogadores importantes do elenco, como o zagueiro João Victor, que é titular e tem sondagens de Porto e Benfica, além de Lucas Piton, que é monitorado por clubes europeus há algum tempo, e de outros jovens valores como Raul Gustavo, Gustavo Mosquito, Du Queiroz, e até de Maycon, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, mas pode voltar à Europa antes do esperado.
Quem Vítor Pereira quer para o Corinthians?
Segundo o UOL Esporte, os desejos iniciais de Vítor Pereira são dois. O técnico português entende que o elenco precisa de um centroavante com características de jogo aéreo, semelhantes às de Jô – Júnior Moraes, para o treinador, tem outras características -, além de um ponteiro de velocidade. Este, chegaria para ser um auxiliar no setor ofensivo, com característica de finalização a gol, e não apenas de agilidade e reposição.
Vale lembrar que o Corinthians tem alguns jogadores emprestados que podem voltar ao clube. Três deles estariam na mira de Vítor Pereira, caso o Timão não os negocie. São eles o zagueiro Bruno Méndez, o volanta Ramiro, e o meia-atacante Mateus Vital.
Destes, Bruno Méndez é o mais próximo de voltar, tendo inclusive sido comunicado pelo clube. Ramiro se tornou uma incógnita, e Mateus Vital é o com mais chances de ser vendido de forma definitiva a um clube europeu.