O Corinthians deixou a vitória escapar, ontem, quarta-feira (15), diante do Atlhletico-PR (1 X 1). No entanto, Roger Guedes foi nome do Timão no duelo. Isso porque o atacante marcou um lindo gol em cobrança de falta perfeita.
O Corinthians está na segunda colocação do Brasileirão com os mesmos 22 pontos do rival Palmeiras. Todavia, o Verdão fecha a 12ª rodada do torneio nacional, hoje, diante do Atlético-GO. Caso vença, o Alviverde pode abrir 3 pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians.
Víctor Pereira está tendo algumas dificuldades para montar seu elenco. Por ora, prefere barrar alguns atletas mais badalados para apostar na juventude. Este fator já gerou, portanto, desentendimento do técnico português com Roger Guedes, no Timão, por exemplo.
Durante o programa Bate Pronto da Rádio Jovem Pan, o jornalista Thiago Asmar elogiou bastante o atacante Roger Guedes. No entanto, Mauro Cézar Pereira surpreendeu com sua opinião em relação ao jogador.
Roger Guedes recebe elogios
“O Roger Guedes, que já foi tão criticado, inclusive por nós aqui; pelo comportamento, o próprio Vamp [ex-jogador e comentarista Vampeta] , às vezes, diz que ele vive o mundo de nárnia. Mas o negócio é o seguinte: ele é o artilheiro do Corinthians na temporada; marcou 8 vezes, teve 3 assistências e também é o jogador com mais participações diretas em gols” elogiou Thiago Asmar.
Além disso, comentou os elogios do treinador do Corinthians, Víctor Pereira. O técnico português havia criticado o atacante do Timão em outras ocasiões.
“E o Vítor Pereira, ontem, ele falou sobre Roger Guedes, ele que já tinha, em alguns momentos, criticado Roger Guedes e a postura dele nos treinamentos e jogos. Ontem Vítor Pereira fez elogios a Roger Guedes depois da partida”, enfatizou. Todavia, o jornalista ex-TV Globo disse que acha o atacante do Timão “deslumbrado”, porque o jogador pensa que joga mais do que ele realmente joga.
O técnico do Corinthians, Vítor Pereira, disse que Roger Guedes “tem trabalhado muito bem”. Além disso, ressalta que o atacante tem que estar com atitude de querer jogar.
Confira a opinião de Mauro Cézar sobre o atacante do Corinthians
Mauro Cézar Pereira, por sua vez, diz que o atacante Roger Guedes não “mudou nada” em relação a sua atitude. Destaca que, a única mudança foi que que o jogador começou a treinar faltas, por conta da perfeição da batida que gerou o gol do Corinthians no empate diante do Athletico-PR, em Curitiba.
“A única conclusão que eu chego depois do jogo de ontem, é que ele deve está treinando cobrança de falta, porque bateu muito bem; o resto, para mim, não sei nada. Ele só está jogando porque o Jô foi embora. Se [o Jô] estivesse no elenco, talvez [Roger Guedes] não estivesse jogando. Eu acho que não mudou nada; ninguém muda de uma hora para outra assim: leva um esporro e muda. Isso só se fosse de um mágico, dá uma bronca e já mudou tudo.”
“O cara tem uma trajetória confusa em todos os clubes por onde passou. Nunca foi, exatamente, o jogador que aceitou muito ser reserva, sempre pareceu se achar mais do que de fato é como jogador de futebol. Agora, ele bateu a falta muito bem, está treinando faltas, eu imagino, ou então, teve muita sorte. Acho que quem bate muito bem é porque está treinando. É um ponto positivo”, destacou Mauro Cézar, sobre Roger Guedes, atacante do Corinthians.