Home Futebol Mauro Cézar compara Vítor Pereira com Paulo Sousa: “A diferença é que o elenco do Corinthians não ganhou nada”

Mauro Cézar compara Vítor Pereira com Paulo Sousa: “A diferença é que o elenco do Corinthians não ganhou nada”

O jornalista avalia as dificuldades do técnico português, do Timão, para montar seu time e cita o trabalho do ex-treinador do Flamengo

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

Vítor Pereira e Corinthians deixaram a vitória escapar, ontem, diante do Athletico-PR (1 x 1). No entanto, os corintianos permanecem na cola do líder Palmeiras, que joga nesta quinta-feira (16).

O Corinthians está na segunda colocação do Brasileirão com os mesmos 22 pontos do rival Palmeiras. Todavia, o Verdão fecha a 12ª rodada do torneio nacional, hoje, diante do Atlético-GO. Caso vença, os palmeirenses podem abrir 3 pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Víctor Pereira está tendo algumas dificuldades para montar seu elenco. Por ora, prefere barrar alguns atletas mais badalados para apostar na juventude. Este fator já gerou, portanto, desentendimento do técnico português com Roger Guedes, no Timão, por exemplo.

Neste cenário, o jornalista Mauro Cézar Pereira compara o técnico corintiano com Paulo Sousa; seu compatriota e que, recentemente, teve problemas de gestão de grupo no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista, durante o programa Bate Pronto da Rádio Jovem Pan, Vítor Pereira leva ligeira vantagem sobre Paulo Sousa. Isso porque para o técnico português, do Corinthians, é mais fácil para barrar atletas; enquanto para o ex-técnico do Mengão era muito mais difícil e aponta os motivos.

Desempenho dos jovens

Ao lado do Thiago Asmar, Mauro Cézar debatia o fato de Vítor Pereira ter ficado ‘pistola’ com a expulsão de Roni. Portanto, o comentarista foi questionado por Asmar sobre qual teria sido a reação do técnico português, no vestiário, após o pênalti “bobo” de Raul Gustavo.

“Acho que isso, um pouco estabanado ali. Uma jogada que não era necessário chegar daquela maneira; chegou muito afoito… é normal, acontece. O jogador é jovem. É que foi no final do jogo, na parte final do jogo, aí fica mais dramático. Quando isso acontece mais na parte inicial da partida, tem tempo de se recuperar e tudo mais”, disse sobre o pênalti contra o Corinthians por conta de falha do jovem atleta.

PUBLICIDADE

Comparação de Mauro Cézar sobre Vítor Pereira, do Corinthians, com Paulo Sousa, ex-Flamengo

Embora tenha apresentado algumas dificuldades, Mauro Cézar destacou a importância dos jovens no elenco do Timão.

PUBLICIDADE

“Mas o Vítor Pereira, ele elogiou os garotos, chegou a dizer alguma coisa na linha de: ‘o que seria de nós sem eles?’, porque é com eles que ele está contando. Ele tem colocado vários jogadores jovens para jogar; eles têm dado retorno em muitas ocasiões. Agora, é um preço a se pagar, quando se tem vários jogadores jovens, eles , eventualmente, podem cometer alguns deslizes, mais afoito, querendo mostrar serviço, e acaba passando um pouco do ponto, é uma falta mais dura, uma expulsão, é um pênalti tolo”, explica Mauro Cézar.

No entanto, diz que isso passa muito pela montagem do time e compara o trabalho de Vítor Pereira, no Timão, com o de Paulo Sousa, nos tempos de Mengão.

“Mas acho que isso passa pela montagem de elenco, muito confusa, da qual ele não participou, e ele vai tentando encontrar soluções. A diferença dele para o outro português, que saiu, recentemente, o Paulo Sousa que saiu do Flamengo, é que Paulo Sousa encontrou elenco que ganhou título e se sentiu dono do pedaço. E o do Corinthians não ganhou nada; juntos ali, os jogadores do Corinthians não ganharam nada. Ganharam um Paulista lá atrás e tal. Então, não tem esse poder dentro do Corinthians, que jogadores muito tempo em um clube grande que ganha campeonatos importantes, acabam adquirindo. Então, fica menos complicado você barrar um ou outro e colocar um jogador jovem”, completa o jornalista Mauro Cézar sobre Vítor Pereira, do Timão.

Better Collective