PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Corinthians vence Goiás e joga pressão em cima do Palmeiras no Brasileirão

Corinthians vence Goiás e joga pressão em cima do Palmeiras no Brasileirão

Corinthians conseguiu uma vitória importante diante do Goiás na Neo Química Arena e empatou com o Palmeiras no número de pontos

Por Fabrício Carvalho em 19/06/2022 17:58 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

BRASILEIRÃO 2022 – 13ª RODADA
CORINTHIANS 1-0 GOIÁS

Em duelo disputado na Neo Química Arena neste domingo (19), o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 e conseguiu firmar a vice-liderança do Brasileirão após jogo disputado pela 13ª rodada.

Com a vitória, o Timão foi á 25 pontos e igualou a pontuação do Palmeiras, mas está atrás na tabela devido ao saldo de gols. Além disso, o líder entra em campo em clássico diante do São Paulo nesta segunda-feira, a partir das 20h pelo horário de Brasília. Enquanto isso, o Goiás segue com 14 pontos, em 16º lugar, perto do Z-4.

A equipe comandada por Vitor Pereira iniciou o jogo pressionando consideravelmente o adversário, que tentava apostar nos contra-ataques para buscar o gol. Logo aos 11′, Róger Guedes cruzou rasteiro para Fábio Santos bater de primeira. Tadeu espalmou e Mantuan aproveitou o rebote, mas a defesa bloqueou o chute.

Outra oportunidade de grande perigo para o Timão veio na cobrança de escanteio, onde Renato Augusto surgiu na primeira trave para aproveitar sobra e finalizar, mas a bola passou por cima do gol.

Apesar da ocupação do campo ofensivo, o Corinthians estava tendo problema nas finalizações no alvo. No restante do primeiro tempo, o Goiás conseguiu ajustar a formatação tática e evitou maiores chances de perigo do Timão até o lance polêmico aos 30 minutos de jogo.

Em lance coletivo, Róger Guedes acionou Adson na direita que chegou chutando bem colocado e parou na defesa de Tadeu. No rebote, Guedes tentou finalizar e o árbitro Braulio da Silva Machado afirmou que a bola resvalou no braço de Caio de forma deliberada. O pênalti foi marcado sem a intervenção do VAR e Fábio Santos abriu o placar no canto esquerdo.

Jair Ventura não conseguiu trazer um aspecto novo no segundo tempo e o Corinthians seguiu controlando a posse de bola majoritariamente no campo ofensivo. Logo aos 5′, o placar quase foi ampliado após a chegada de Du Queiroz no chute travado de Renato Augusto, mas Tadeu afastou e salvou a equipe esmeraldina.

Aos 12′, foi a vez de Mantuan arrancar em ótima jogada individual pelo lado esquerdo e cruzar na medida para Du Queiroz chutar, mas a bola acabou sendo bloqueada pela zaga. Depois, foi a vez de Mantuan bater colocado e ver a bola passar rente à trave.

Contudo, na sequência do segundo tempo, o Corinthians acabou sendo pressionado com o crescimento do Goiás. Pedro Raul teve grande chance na segunda trave ao testar firme com liberdade, mas Cássio defendeu.

Na reta final, Pedro Raul teve uma enorme chance de cobertura mas acabou chutando ao lado do gol na última grande chance do jogo. O Goiás seguiu pressionando nos acréscimos, mas o Corinthians segurou a vitória.

 

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1-0 GOIÁS

Data: 19/06/2022, 16:00
Estádio: Neo Química Arena
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) [RS]
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: 1T 30′ F.Santos (COR)

Corinthians: ​Cássio; Rafael Ramos; Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto; Mantuan, Róger Guedes e Adson. Técnico: Vítor Pereira

Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva, Yan Souto e Juan Pablo; Auremir, Caio Vinícius, Diego, Vinícius e Elvis; Dadá Belmonte e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura

Exit mobile version