Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home DESTAQUE Corinthians é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade de 11 jogos

Corinthians é derrotado pelo Cuiabá e perde invencibilidade de 11 jogos

Timão acabou derrotado em plena Arena Pantanal, perdendo uma invencibilidade de 11 jogos; Cuiabá deixou o Z-4

Por Fabrício Carvalho em 07/06/2022 23:29 - Atualizado há 3 anos

AsCOM Dourado

BRASILEIRÃO 2022 – 10ª RODADA
CUIABÁ 1-0 CORINTHIANS

Em duelo que abriu a 10ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá deixou o Z-4 ao superar o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira (7) na Arena Pantanal e encerrou a sequência de 11 jogos de invencibilidade do Timão.

Os primeiros dez minutos iniciais foram dominados pelos donos da casa que conseguiram surpreender o Timão com dois grandes lances. Logo aos 2′, Robson cometeu erro grave na defesa e Felipe Marques roubou no campo ofensivo para acionar André com chute firme, parando em grande defesa do goleiro Cássio.

Logo na sequência, André Felipe recebeu lançamento em profundidade nas costas da defesa e encarou os marcadores para finalizar com enorme perigo de fora da área para chutar e ver a bola passar ao lado da trave esquerda.

O Corinthians conseguiu responder finalmente na sequência e levou perigo com Mantuan recebendo na direita e cruzando na segunda trave para Mosquito testar firme e parar numa grande defesa do goleiro João Carlos.

Contudo, o Timão não conseguiu demonstrar criação enquanto teve posse de bola sem volume de jogo e quando a partida estava sem intensidade no primeiro tempo, o Cuiabá aproveitou para ser fatal e abrir o placar aos 35 minutos.

Na tentativa de saída, Mosquito acabou soltando a bola para Adson que teve bola roubada por Uendel que dominou e entregou para Felipe Marques. Na devolução, o lateral-esquerdo finalizou no canto esquerdo e abriu o placar.

Vitor Pereira tentou promover uma “reformulação” com quatro alterações na volta do intervalo. Lucas Piton, Giuliano, Renato Augusto e Júnior Moraes foram acionados nos lugares de Bambu, Bruno Melo, Du Queiroz e Adson, com o esquema tático sendo alterado para o 4-3-3.

Nesta novo esquema, Mantuan surgiu como lateral-direito e Piton passou a atuar pela esquerda enquanto Gil e Raul Gustavo fizeram a dupla de zaga. Cantillo passou a ficar atrás da dupla Giuliano e Renato Augusto no meio-campo. Por fim, o ataque passou a ter a seguinte formatação: Mosquito na direita, Róger Guedes na esquerda e Júnior Moraes no centro.

Mas as alterações não foram suficientes e a falta de inspiração do Timão seguiu notável. Além disso, o Cuiabá teve chances consideráveis de buscar a vitória e quase ampliou no início do segundo tempo com Rafael Gava batendo escanteio pelo lado direito, enquanto Alan Empereur ganhou de Róger Guedes para testar firme, mas errou o alvo.

Respondendo aos 10′, o Corinthians chegou com Raul Gustavo recuperando no meio-campo e acionando Róger Guedes, que recebeu passe de Giuliano pela esquerda e cortou para dentro finalizando no canto esquerdo do gol, mas João Carlos fez boa intervenção.

Dez minutos depois, Róger Guedes teve grande oportunidade em cobrança de falta na entrada da área pelo lado direito mas acabou chutando por cima do gol. Contudo, este foi o último grande momento do Corinthians na etapa complementar até a marca dos 45 minutos.

O Cuiabá chegou a ter uma chance enorme de ampliar aos 30′ com Marcão Silva deixando o banco de reservas para arriscar chute de primeira de fora da área, levando enorme perigo ao goleiro Cássio.

Na reta final do segundo tempo tivemos uma paralisação de quase cinco minutos após sinalizadores acesos na área destinada pela torcida do Corinthians, enquanto o Timão ocupava o campo ofensivo na busca por melhores oportunidades.

Nos acréscimos, o Timão atuou com um jogador a mais pois Gustavo Mantuan sofreu entrada dura de Valdívia e o VAR recomendou a revisão aos 48′. Marcelo de Lima Henrique aplicou cartão vermelho após a revisão.

A chance final do empate veio aos 51 minutos. Lucas Piton cobrou escanteio, Gil escorou de cabeça e insistiu, mas acabou cometendo falta emcima  de Marlon e o Cuiabá garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 1-0 CORINTHIANS

Data: 07/06/2022, 21:30
Estádio: Arena Pantanal

Gols: 1T 35′ Uendel (CUI)

Cuiabá: João Carlos; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Valdívia) e Pepê; Felipe Marques (Marcão), André Felipe (Jenison) e André Luís (Alesson). Técnico: Bernardo Franco.

Corinthians: Cássio; Robson Bambu (Júnior Moraes), Gil e Raul Gustavo; Gustavo Mantuan, Cantillo, Du Queiroz (Giuliano) e Bruno Melo (Lucas Piton); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Adson (Renato Augusto). Técnico: Vítor Pereira.

Exit mobile version