Corinthians acerta com Yuri Alberto até 2023; salário é revelado
Atacante vai jogar no Timão a partir da abertura da janela de transferências, segundo informação divulgada pela ESPN
O atacante Yuri Alberto vai jogar no Corinthians já em 2022. Segundo informação publicada pela ESPN, o atacante será emprestado pelo Zenit, da Rússia, mediante a nova regra da FIFA, que autoriza jogadores e times russos e ucranianos a suspenderem contratos por conta da guerra. O jornalista Pedro Ivo Almeida revelou o acerto entre Corinthians e Yuri Alberto ao vivo durante o programa F90, na tarde desta sexta-feira (24).
Inicialmente, Yuri Alberto vai assinar com o Corinthians até junho de 2023, quando voltaria ao Zenit – seu contrato por lá é válido até junho de 2027. O jogador, que defendia o Internacional até o início do ano e foi vendido por 20 milhões de euros aos russos, está de férias no Brasil após o fim da temporada europeia. Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato com o Corinthians já na semana que vem. Ainda segundo a ESPN, ele chega ao clube paulista para receber R$ 1 milhão por mês durante um ano. Vale destacar que o Internacional também entrou na briga por Yuri Alberto, que acabou fechando com o Timão.
Yuri Alberto vinha em alta no Zenit
O atacante de 21 anos começou no Santos, onde se profissionalizou em 2017. Ficou no Peixe até 2020, mas não chegou a acordo pela renovação. Saiu do clube com apenas 25 jogos, com três gols e uma assistência. Assinou com o Internacional em 2020 e, pelo Colorado, se destacou na campanha do vice do Brasileirão em 2020. Foram 85 jogos pelo clube, com 31 gols marcados e seis assistências. Foi vendido ao Zenit por 20 milhões de euros. No clube, ajudou no título do Campeonato Russo. Em poucos meses, disputou 14 jogos, com seis gols marcados e três assistências.