O comentarista Breiller Pires, da ESPN, protagonizou um momento inusitado durante a edição do programa ‘F360’ nesta quinta-feira (30), ao comentar a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Cerro Porteño, fora de casa, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Ao destacar a atuação de Rony, autor de dois gols na vitória sobre o time paraguaio, que fez o camisa 10 do Verdão igualar a marca de Pelé na história da Libertadores, ambos com 16 gols, Breiller Pires afirmou que o uruguaio Edinson Cavani seria reserva na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira.
— Ele [Rony] faz coisas, de fato, que poucos atacantes conseguem fazer, que é a velocidade, intensidade… erra algumas tomadas de decisão, mas ele no espaço é um dos melhores jogadores em termos de intensidade e explosão. Vou dizer algo que é polêmico: se chegasse o Cavani de hoje no Palmeiras, com a idade que tem hoje – não comparando a carreira -, com o estilo de jogo do Abel, ele seria reserva do Rony. O Rony entrega mais — avaliou Breiller Pires.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaRUFYV05JaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O apresentador William Tavares riu da opinião do comentarista e resolveu se retirar do estúdio da ESPN em forma de “protesto” pelo comentário surpreendente do companheiro de bancada.
— Os caras estão indo embora [do estúdio]. Aliás, eu vou embora. Esperem aí, eu vou com vocês – brincou William Tavares.
— Eles não têm maturidade para essa verdade — respondeu Breiller Pires, que completou: — O Cavani de hoje não jogaria no time do Abel, é sério. E esses caras que estão chegando agora, Merentiel e López, se não olharem para o que o Rony faz e se não tiverem intensidade, não vão jogar com o Abel.
Presente no programa, o jornalista Celso Unzelte concordou com a opinião de Breiller Pires e foi além, afirmando que até mesmo Luís Suárez, especulado para reforçar o time do River Plate nesta janela de transferências após a saída do Atlético de Madrid, seria reserva de Rony no ataque palmeirense.
— É verdade. [O Palmeiras] Perderia intensidade com o Cavani. Perderia até com o Suárez, que ainda é um jogador melhor — completou Celso Unzelte antes do retorno de William Tavares ao programa.
No passinho do atacante! 🕺
O Rústico vibrou, dançou e fez história, igualando o número de gols de Pelé e Zico na #Libertadores! QUE PARTIDAÇA, meu 🔟! ➤ https://t.co/UX6plg2gq1#AvantiPalestra#GreennessBook pic.twitter.com/iePfLOIz9j
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 30, 2022