Sem vencer há 6 jogos, o Santos quer retomar o caminho das vitórias que vinha trilhando no início do ano. Desta vez, o Peixe joga contra o Juventude, nesta terça-feira (13), pela 12ª rodada do Brasileirão Série A 2022. A partida vai acontecer no Estádio Alfredo Jaconi e o Juventude briga para sair da zona de rebaixamento, visto que a equipe é a vice-lanterna do campeonato.
Após conseguir um empate por 1 a 1, contra o Atlético-MG, no Mineirão, o time de Fabián Bustos não teve nem tempo para voltar pra casa. O Santos realizou treino regenerativo horas após o jogo contra o Galo, na Toca da Raposa, CT do Cruzeiro. O restante do elenco trabalhou normalmente no gramado.
Agora, após a expulsão de Lucas Pires, Bustos terá que repensar nas laterais. Suspenso para a próxima partida, o lateral-esquerdo é titular absoluto do Santos e vem efetuando papel importante na equipe, inclusive, nas assistências. E essa reformulação nas laterais para a próxima partida se dão, também, pela possível ausência de Madson. O jogador sentiu um incômodo muscular na coxa direita e pode não entrar em campo contra o time gaúcho. Auro pode entrar no lugar.
Léo Baptistão e Jhojan Julio, desfalques contra o Atlético-MG, podem voltar e reforçar o time da Vila. Eles estão se recuperando de problemas musculares e, assim como Ângelo, que voltou de lesão, podem estar em campo pelo Santos. Já Kaiky e Marcos Leonardo, que jogaram pela seleção brasileira sub-20 contra o Uruguai e participaram da goleada na final do Torneio Internacional do Espírito Santo, neste último domingo, devem não ser utilizados pelo treinador santista.
A provável escalação do Santos de Fabián Bustos deve contar com João Paulo no gol, Auro, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan, Fernández, Sandry, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira, Léo Baptistão (Ângelo) e Rwan Secco.
Atualmente na 10ª colocação do Brasileirão com 14 pontos, o Santos busca a vitória para voltar ao topo da competição, onde chegou a liderar nas primeiras rodadas.
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Brasileirão da Série A