Clube português encaminha compra do lateral-esquerdo Matheus Pereira, do Cruzeiro; saiba os detalhes
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2023. Lateral-esquerdo defende atualmente o Guarani
Boavista obteve resposta positiva do Cruzeiro para a transferência definitiva de Matheus Pereira. O lateral-esquerdo, antes de mais nada, é um pedido do técnico Armando Petit para o lugar de Yanis Hamache que deve deixar o clube nos próximos dias.
O Torcedores.com apurou que os clubes iniciaram a troca de documentação na manhã desta quarta-feira (29) e a compra do defensor está bem encaminhada. O Boavista, agora, espera superar a parte burocrática para, enfim, anunciar a contratação do jogador.
Matheus Pereira tem contrato até junho de 2023 com o Cruzeiro e está emprestado ao Guarani até o fim da atual temporada. O clube paulista, inclusive, já foi comunicado de que deverá perder o lateral-esquerdo na próxima janela de transferências.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Boavista vai investir 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, pela cotação atual) para ter 60% dos direitos econômicos por quatro temporadas. O Cruzeiro, por sua vez, manterá 40% do passe para uma futura venda.
Matheus Pereira foi um dos laterais observados pela Central de Análise de Mercado Boavista que temo jogador no seu radar desde 2021. A princípio, o negócio seria por empréstimo de uma temporada.
No entanto, o clube mineiro acabou concordando com a negociação quando os portugueses optaram pela compra em definitiva do atleta. Recentemente, Matheus Pereira recebeu sondagem do Braga. Porém, o Cruzeiro não se empolgou com a modalidade de negócio.
Matheus Pereira negociou com clube carioca
Após não conseguir retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro colocou Matheus Pereira na lista de jogadores “negociáveis”. Em janeiro, por exemplo, ele entrou no radar para defender o Fluminense.
Indicado por Abel Braga, então técnico tricolor, o defensor chegou a ter um acerto verbal com o Fluminense. Porém, a diretoria desistiu do acordo logo após fechar as contratações de Cris Silva junto ao Sheriff, da Moldávia e, Mauricio Pineida que estava no Barcelona, do Equador.
Fora dos planos do técnico Paulo Pezzolano, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Guarani até o fim da atual temporada. Pelo Bugre, soma 23 partidas, três gols e uma assistência. Além disso, é um dos melhores jogadores da posição na Série B do Campeonato Brasileiro.
Os números de Matheus Pereira
Cria das categorias de base do Cruzeiro, Matheus Pereira chegou na Toca da Raposa II em 2017. Ele é integrante da geração que revelou o goleiro Gabriel Brazão, o zagueiro Cacá, o lateral-direito Vitinho, o volante Maurício, o atacante Caio Rosa, entre outros.
Ao lado desses jogadores, Matheus Pereira conquistou o Campeonato Mineiro sub-20 de 2018. Dois anos depois, o jogador foi promovido ao elenco principal pelo técnico Adilson Batista que decidiu apostar na base para formar o elenco que iria disputar pela primeira vez a Série B.
Em duas temporadas, ele se firmou como dono da lateral-esquerda da Raposa. Nesse meio tempo, representou o clube em 61 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e fez três assistências.
Nesta temporada, por exemplo, Matheus Pereira, de 21 anos, disputou 23 partidas pelo Guarani: 12 na Série B do Brasileirão, duas na Copa do Brasil e nove no Campeonato Paulista. Além disso, marcou três gols, fez uma assistência e somou 2033 minutos em campo.
Melhores momentos: Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta (Série B). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHYmpwczNrQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]