O Independiente formalizou proposta ao empresário Fernando Felicevich para contratar o atacante Franco Di Santo. A oferta está nas mãos do atacante e se junta a outras três ainda analisadas pelo estafe do atleta.
O Torcedores.com apurou que Franco Di Santo ainda analisa oferta e não deu ainda uma posição ao clube de Avellaneda por enquanto. Vinculado ao Gotzepe, o jogador deseja retornar para o futebol argentino após o rebaixamento da equipe no Campeonato Turco.
Além do Rey de Copas, Franco Di Santo tem propostas do San Lorenzo, Talleres e Vélez Sarsfield. O Independiente, por sua vez, tem conversa adiantada com o representante do centroavante e está perto de um acordo.
Ainda segundo apurou a reportagem, Franco Di Santo negocia uma rescisão amigável com o Gotzepe. Seu contrato com o clube turco vai até junho de 2023. A diretoria está disposta a facilitar a saída do atleta por causa dos altos vencimentos dele.
O Independiente, porém, trata a negociação como complexa e tem a preocupação de não criar expectativas nos torcedores. Afinal, Franco Di Santo terá de abrir mão de valores para conseguir rescindir seu vínculo.
Depois de uma sondagem inicial, o Independiente fez um esforço para apresentar um projeto dentro da realidade financeira do clube a fim de fechar com o jogador. A esperança é que Franco Di Santo aceite o projeto cuja a ideia é torna-lo protagonista.
Atacante fez poucos gols na Turquia
Franco Di Santo está no futebol turco desde que deixou o San Lorenzo e, inclusive, fazia planos para seguir atuando na Europa. Na última temporada, por exemplo, ele marcou três gols em 16 partidas somando sua participação no Campeonato Turco e Taça da Turquia.
Por isso, outra aposta do Independiente é na boa relação que tem com o empresário Fernando Felicevich para conseguir garantir a contratação do atleta. O clube argentino já sinalizou de que essa aproximação pode ser estratégica.
Ainda sem o futuro definido, Franco Di Santo está em Buenos Aires descansando em companhia de amigos e familiares. Porém, o jogador já disse a pessoas próximas que não pretende se reapresentar a equipe turca.
Franco Di Santo teve passagem apagada pelo Galo
Franco Di Santo foi contratado pelo Atlético-MG em 2019. Ele chegou ao clube com status de artilheiro após atuar por Chelsea, Blackburn Rovers, Wigan, Werder Bremen, Schalke 04 e Rayo Vallecano.
No entanto, o argentino não brilhou com a camisa alvinegra. Ao todo, foram 33 partidas, sete gols e duas assistências com a camisa alvinegra. Sua estreia foi na derrota por 1 a 0 para o Bahia pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Posteriormente, perdeu espaço no elenco e foi liberado pela diretoria atleticana no ano passado. Afinal, ele estava fora dos planos do técnico Cuca que decidiu apostar em outros atacantes para integrar o elenco.
Logo após deixar o Atlético-MG, Franco Di Santo defendeu o San Lorenzo por duas temporadas. Pelo clube de Almagro, ele disputou 39 partidas, marcou 13 gols e fez uma assistência.
Melhores momentos: Ceará 0 x 0 Atlético-MG (Brasileirão). Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMXh3YWdpQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]