O Corinthians goleou e convenceu a torcida e a imprensa brasileira com uma atuação de gala e perfeita perante um tímido Santos que não suportou a pressão em Itaquera, e foi derrotado por 4 a 0.
Durante o programa ‘Seleção SporTV’, atuando como comentarista, Cléber Machado fez um comentário para resumir a relação Vitor Pereira e Corinthians: “Estão extremamente conectados com o treinador. Todos, desde os jovens aos mais experientes”, declarou Cléber.
O narrador destacou que a movimentação da equipe pelos dois lados é extremamente dinâmica e participativa. “O segundo gol do Corinthians, o Willian vai pela direita e no cruzamento do Fágner, tem 4 jogadores para fazer o gol”, concluiu.
As estatísticas de Vitor Pereira são extremamente positivas atuando dentro da Neo Química Arena. O treinador comandou a equipe paulista em 14 oportunidades e obteve 9 vitórias e 4 empates. Com a derrota do São Paulo para o Palmeiras, no Morumbi, a equipe corintiana se tornou a melhor mandante da competição.
O maior trunfo na visão de Cléber é a paciência na utilização dos jovens jogadores da base para estarem no mesmo nível que os atletas mais experientes. Para comparação, no segundo tempo o português Vitor Pereira colocou 5 jogadores oriundos das categorias de base (Robert Renan, Ádson, Roni, Xavier e Mateus Araújo) para terminar a partida.
Com o calendário cheio, Corinthians e Santos voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena.
É provável que o Timão entre com o time reserva pensando no duelo diante do Boca Juniors, na terça-feira (28), pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Atualmente, a equipe corintiana está em segundo lugar no torneio com 25 pontos, 3 atrás do líder Palmeiras.