Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Ídolo do São Paulo, Cicinho não vê brasileiro ganhando o Mundial e provoca o Palmeiras: “Já foi três vezes lá dar tchauzinho”

Ídolo do São Paulo, Cicinho não vê brasileiro ganhando o Mundial e provoca o Palmeiras: “Já foi três vezes lá dar tchauzinho”

Cicinho afirmou que o Palmeiras precisa ter Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo no elenco para conseguir conquistar o Mundial de Clubes

Por Danielle Barbosa em 28/06/2022 07:23 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Youtube

Campeão do Mundial de Clubes de 2005 sobre o Liverpool, o ex-lateral Cicinho, ídolo do São Paulo, não perdeu a oportunidade de provocar o Palmeiras pelo fato do rival nunca ter conseguido erguer a taça da competição – pelo menos no formato atual, sendo organizada pela Fifa.

Em entrevista ao podcast ‘Flow Sports Clube’, Cicinho afirmou que é muito difícil um clube sul-americano conseguir superar o europeu no Mundial de Clubes. O ex-lateral ainda relembrou a conversa do capitão Rogério Ceni na final contra o Liverpool.

— Eu acho difícil um time sul-americano ganhar o Mundial, até pelas condições que chega. As equipes europeias bem mais preparadas, em meio temporada. Os brasileiros já chegam bem cansados. Em 2005, o Rogério Ceni reuniu a galera e disse que o não a gente já tinha, ninguém estava acreditando em nós. Era para entrar e cada um dar o melhor. Conseguimos um gol e conseguimos nos defender bem. E contamos com uma noite brilhante da arbitragem que não precisou nem de VAR para dar impedimentos milimétricos”, disse.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2aVBybGJEZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ao avaliar as participações recentes dos clubes brasileiros no Mundial, Cicinho afirmou que chegou a pensar que o Flamengo conseguiria voltar com o título contra o Liverpool. Já sobre o Palmeiras, que disputou as duas últimas edições da competição, o comentarista do SBT provocou e avaliou que a única chance de conquistar o torneio seria com Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo no elenco.

— Um time que eu achei que ganharia foi o Flamengo porque tinha muitos jogadores europeus, com essa bagagem europeia. Hoje não vejo um time assim. O Palmeiras, se for, vai passear de novo. Já foi três vezes lá dar tchauzinho e voltar. Não tem time para ganhar. A não ser que a Tia Leila traga o Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo para jogar o Mundial. Aí pode ser que ganhe. Mas mesmo assim… O Palmeiras pode ser tetra da Conmebol Libertadores, mas a questão é o Mundial. Aí não tem! E ‘nóis’ se abraça nisso! Libertadores pode ganhar 50! E na hora que ganhar um Mundial, a gente fala que ainda não ganhou três! A torcida do Palmeiras me ama — completou.

Petraglia ironiza Mundial do Palmeiras:

No mesmo dia que Cicinho voltou a provocar o Palmeiras por causa do Mundial, o presidente do Athletico Paranaense,  Mario Celso Petraglia, também alfinetou o Verdão ao criticar os clubes de São Paulo durante a entrevista coletiva que deu para apresentar o volante Fernandinho como reforço do Furacão para a sequência da temporada.

— Ainda quem mantém um teto alto é o Palmeiras pela mecenas que tem. A Leila quer ser campeã do mundo porque é uma piada, um meme, o Palmeiras não é campeão do mundo, e ela quer quebrar isso (risos) — disparou.

Exit mobile version