Gabriel Jesus está agora nos planos de Todd Boehly, dono do Chelsea. Os Blues apresentam forte interesse pelo atacante da seleção; no entanto, possuem desvantagem em relação aos outros concorrentes.
Gabriel Jesus promete agitar a janela do meio do ano. Isso porque, após o Arsenal demonstrar interesse pelo jogador, agora, nos últimos dias, vários gigantes europeus entraram na disputa.
A imprensa europeia aponta que representantes do brasileiro teriam, portanto, oferecido o jogador ao Real. Agora o Chelsea surge como o mais novo interessado.
Gabriel Jesus, de 25 anos, se aproxima de seu adeus ao Manchester City. Isto ocorre porque o City fechou com Erling Haaland. Desta forma, é esperado que o atacante brasileiro perca ainda mais espaço na equipe de Pep Guardiola.
Por conta disso, tem aparecido Arsenal, Tottenham e Real Madrid. Além disso, o Chelsea aparece como o mais novo pretendente do jogador do City.
O interesse do Chelsea por Gabriel Jesus que também é alvo do Arsenal e Tottenham
Segundo o jornal espanhol ‘Sport’, os Blues estão muito interessados em fechar com o brasileiro nesta janela de transferências. A sanção do governo britânico foi retirada e Todd Boehly assumiu a equipe de Londres. Com isso, o empresário e agora presidente do clube da Premier League está disposto a buscar reforços no mercado.
O jornal espanhol destaca que o Chelsea fará uma proposta oficial a Gabriel Jesus. Sem os entraves burocráticos, o caminho está livre para os Blues buscarem o acerto com o atacante da seleção.
No entanto, o Chelsea corre contra o tempo. O clube não tem em mente o quanto poderia investir na operação. Por isso, é visto como uma desvantagem em relação aos outros concorrentes da Premier League que possuem conversas mais avançadas pelo brasileiro.
Além dos Blues, aparece o Arsenal como o grande interessado e, porventura, o destino mais provável. No entanto, o Tottenham observa a situação do ex-jogador do Palmeiras com muita atenção.
Pesa também a favor do Arsenal, o bom relacionamento do atacante do City com Mikel Arteta. O técnico dos Gunners, quando era auxiliar de Pep Guardiola, trabalhou com o atacante da seleção na equipe de Manchester.
O destino do atacante poderia ser o Real Madrid?
O jornalista espanhol Antón Meana, disse à Rádio Cadena Ser, durante o programa ‘Carrusel Deportivo’, que é muito difícil o brasileiro desembarcar em Madri. Isso porque ultrapassaria o limite de estrangeiros no Real Madrid.
No momento, o Real já conta com Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão como estrangeiros. E embora o Real Madrid enxerga o preço de Gabriel Jesus acessível, os merengues teriam que liberar um dos estrangeiros para abrir vaga para mais um no atual elenco. Contudo, esta alternativa não é viável no momento. Desta forma, sobram Chelsea, Arsenal e Tottenham.