Home Futebol Chelsea cita jogo da decisão do Mundial contra Palmeiras na despedida de Saúl Ñíguez

Chelsea cita jogo da decisão do Mundial contra Palmeiras na despedida de Saúl Ñíguez

Equipe inglesa se despede do jogador espanhol com discurso que exalta sua participação nos minutos finais da partida contra o alviverde, em fevereiro

Nila Maria
Colaborador do Torcedores

O Chelsea anunciou, nesta quarta-feira (8), que Saúl Ñíguez retornará ao Atlético de Madrid, clube de quem estava emprestado desde o início da atual temporada. Para se despedir do espanhol, a equipe inglesa publicou, em seu site oficial, um texto em que exalta a temporada do meio-campista em todos os campeonatos disputados com o time.

Neste, os Blues fizeram questão de mencionar a atuação de Ñíguez nos minutos finais da partida que deu à equipe o título inédito no Mundial de Clubes, com a vitória por 2 a 1 contra o Palmeiras, em fevereiro deste ano:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele jogou os últimos 45 minutos de nosso triunfo no Mundial de Clubes, assumindo o controle do jogo após um período de dominância dos nossos oponentes brasileiros”, recordou o Chelsea.

Em suas redes sociais, Saúl Ñíguez agradeceu ao Chelsea

Em resposta à mensagem publicada pelo Chelsea, Ñíguez demonstrou sua gratidão por meio das redes sociais. Sua atuação no time da Inglaterra foi a primeira experiência fora do futebol espanhol e, em seu perfil no Instagram, relatou que o início foi difícil: “Depois de muito tempo em casa, mudar tudo não foi fácil”, contou o atleta, mas disse também que “Pouco a pouco as coisas foram melhorando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Referindo-se à temporada em que esteve no futebol inglês como “uma aventura”, o espanhol afirmou, ainda, que o que leva de sua passagem pelo Chelsea é que “Tudo na vida serve para melhorar e aprender”.

Por fim, Ñíguez agradeceu “ao clube por cuidar de cada detalhe para fazer com que eu me sentisse em casa”, e à torcida inglesa, “por me apoiar em todos os momentos. Sempre serei grato.”

Espanhol voltará a Madrid em julho

Saúl Ñíguez disputou 26 partidas pelo Chelsea, 12 das quais foram como titular. Durante a temporada, o meio-campista anotou um gol e deu uma assistência.

PUBLICIDADE

O jogador foi emprestado à equipe londrina por cinco milhões de Euros (equivalentes, na cotação atual, a R$ 26 milhões). Caso desejasse, o clube poderia mantê-lo no elenco por 35 milhões de euros (R$ 183 milhões). Ñíguez retornará ao Atlético de Madrid no próximo mês de julho. O contrato com o clube que o revelou terminará no final da temporada de 2025/26.

PUBLICIDADE
Better Collective