Com público pequeno no Estádio Hernando Siles, em La Paz, o The Strongest recebeu o Ceará e o Vozão surpreendeu os donos da casa, vencendo por 2 a 1. O gol de Zé Roberto, já nos acréscimos, garante a vantagem do empate na partida de volta, na Arena Castelão.
Logo no começo, o Strongest soube aproveitar o fator altitude e pressionou o Vozão, marcando o primeiro aos 4 minutos, depois de bate-rebate, com Ursino finalizando para o fundo das redes. A partir daí, o confronto passou a ter um equilíbrio, onde o Ceará tentou chegar ao ataque, marcando um gol com Lima, sendo anulado por impedimento de Messias.
Os 45 minutos finais prometeriam muitas emoções em La Paz, com os cearenses estando melhores em campo, buscando o empate de todas as formas. Aos 31 minutos, Erick aproveitou bola na área para empatar o jogo. Já nos acréscimos, a virada veio com Zé Roberto, que entrou no lugar de Fernando Sobral, e fez um belo gol para o Vozão.
A partida de volta acontece na próxima quarta, às 19h15 (horário de Brasília). O Vozão só precisa de um empate em casa para seguir adiante na Copa Sul-Americana. Por outro lado, os bolivianos precisam de uma vitória por 2 gols ou mais para não precisar depender das penalidades máximas.
FICHA TÉCNICA
The Strongest 1 – 2 Ceará
Data: 29/06/2022
Horário: 19h15
Estádio: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Pablo Llarena (URU)
Gols: Ursino, aos 6’/1T, Erick, aos 31’/2T e Zé Roberto, aos 47’/2T
Cartões amarelos: Saúl Torres e Jusino (STR), Nino Paraíba, Victor Luis, Zé Roberto, Iury Castilho e Erick (CEA)
The Strongest: Viscarra; Wayar (Saúl Torres), Castillo, Jusino e Villamil (Reinoso); Cascini (Arrascaita), Ursino (Prost) e Saucedo; Esparza, Vaca e Triverio. T: Cristian Díaz
Ceará: Vinicius Machado; Michel (Nino Paraíba), Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Geovane, Richardson, Fernando Sobral (Zé Roberto) e Vina (Iury Castilho); Lima (Gabriel Lacerda) e Erick (Kelvyn). T: Marquinhos Santos.