O Ceará agora terá que continuar sua trajetória na temporada com um novo técnico. A ida de Dorival Júnior para o Flamengo fará com que a diretoria alvinegra tenha que procurar seu novo comandante. E a lista dos candidatos já estaria pronta.
Segundo o Esporte News Mundo, pelo menos cinco nomes despertam o interesse do Vozão. Por conta da temporada já estar acontecendo e de muitos nomes já empregados, os dirigentes terão que encontrar alguns problemas para achar o nome ideal para assumir o comando do clube.
O nome que talvez esteja nas ‘cabeças’ da diretoria é de um velho conhecido. No mercado desde sua saída do Botafogo, no começo do ano, Enderson Moreira teve passagem pelo clube em 2019. O treinador já terá até recebido proposta oficial por parte dos dirigentes, mas as negociações não estariam se desenvolvendo como o esperado. Pesa contra Enderson também críticas de parte dos torcedores, que até fizeram campanha nas redes sociais contra sua contratação.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGdnNjaUFKaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
ENDERSON NÃO pic.twitter.com/aa7kFQ03m5
— gentealvinegra (@GenteAlvinegra) June 10, 2022
Sylvinho e Marquinhos Santos também aparecem na lista de possíveis nomes a assumir o comando do Ceará. O ex-Corinthians também teria, segundo informação do jornalista Mario Kempes, negociações em curso para assumir o clube. Marquinhos, sem time desde que saiu do América-MG, ainda não recebeu proposta, mas agrada ao presidente Robinson de Castro.
Diretoria do @CearaSC encaminha contratação de Sylvinho para ser o novo treinador do time alvinegro. Negociações estão avançadas e acerto está próximo. Ex-treinador do @Corinthians gostou da conversa com os dirigentes do Vozão. pic.twitter.com/ZXbOi9SsMW
— Mário Kempes 🖖🏼 (@kempao) June 10, 2022
Outros dois nomes também apareceram na lista de possíveis nomes para assumir o Vozão, mas tem poucas chances. Abel Braga e Fábio Carille, no passado, já chegaram a ser sondados pelo clube, mas recusaram. E estariam dispostos apenas a treinar times estrangeiros.