Home Futebol Cavani vive fase artilheira após ser dispensado pelo Manchester United

Cavani vive fase artilheira após ser dispensado pelo Manchester United

Cavani disputou três amistosos pela seleção uruguaia e marcou quatro gols, sendo dois contra o México e mais dois diante do Panamá

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Sem clube desde que foi dispensado pelo Manchester United, o atacante Edinson Cavani dá sinais de que ainda mantém o faro de goleador e pode jogar em alto nível.

O futebolista marcou quatro gols em três amistosos disputados pela seleção uruguaia entre os dias 3 e 11 de junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cavani foi titular na vitória por 3 a 0 contra o México e balançou as redes duas vezes no segundo tempo. Ele atuou por 78 minutos e foi substituído por Maxi Gómez.

No jogo seguinte, contra os Estados Unidos, o centroavante entrou no lugar do próprio Maxi Gómez e atuou por trinta minutos. O jogo terminou 0 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais recentemente, contra o Panamá, Cavani voltou a ser escalado como titular e, novamente, balançou as redes duas vezes.

Ele marcou os dois primeiros gols do time celeste na goleada por 5 a 0 sobre o Panamá. Ficou 76 minutos em campo e foi substituído por Arambarri.

A sequência de jogos que Cavani teve pela seleção uruguaia vai na direção contrária ao que ocorreu pelo Manchester United.

Na última temporada do futebol europeu, ele disputou apenas 20 dos 49 jogos que o time inglês acumulou entre a segunda metade de 2021 e a primeira metade de 2022.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o jogador revelou que teve uma conversa particular com Diego Alonso, treinador do Uruguai.

“(Eu disse) simplesmente que todo jogador precisa de minutos e ritmo. Me sinto confortável em jogar pela seleção, tenho a confiança do treinador. São muitos fatores que ajudam qualquer jogador e fazem a diferença”, declarou.

“Hoje me comove entrar em campo pela seleção com o treinador que mostra e me dá confiança. São coisas importantes na hora de jogar”, acrescentou Cavani.

O profissional da bola também reconheceu que precisa melhorar. “Sei o que me falta. Tenho que recuperar o ritmo de jogo que sempre tive na minha carreira. É questão de tempo e trabalho”, destacou.

PUBLICIDADE

Cavani também falou sobre a Copa do Mundo. O Uruguai está classificado e faz parte do grupo H juntamente com Portugal, Coreia do Sul e Gana.

“Nossa seleção está evoluindo com as mudanças e a mistura de jogadores jovens com os experientes. Nós sempre desejamos coisas boas. Queremos ganhar e chegar o mais longe possível. É comovente, pra nós, jogar contra grandes equipes e vencê-las”, finalizou Cavani.

Better Collective