Cavani já tem conversas avançadas com dois clubes e está perto de definir futuro
Atacante uruguaio Edinson Cavani é pretendido por clubes de Brasil e Argentina e deve anunciar onde jogará nos próximos dias; veja mais
O atacante uruguaio Edinson Cavani está livre no mercado após deixar o Manchester United ao final da última temporada europeia e o que não faltam são clubes interessados em contar com o futebol do experiente jogador de 35 anos de idade.
Aqui no Brasil, Corinthians e Botafogo foram associados ao atleta, bem como o Boca Juniors. Cavani, inclusive, chegou a falar que sonha em um dia atuar com a camisa do clube argentino.
Mas a tendência é que o jogador continue na Europa. Segundo informações do “Infobae”, Cavani já tem conversas avançadas com Villarreal e Valencia, ambos da Espanha, e deve definir seu futuro nos próximos dias. E muito provavelmente em um desses dois clubes.
Unai Emery, atual técnico do Villarreal, trabalhou com Cavani no PSG e é um dos trunfos para tentar a contratação do uruguaio.
Já o Valencia aposta no também atacante Maxi Gómez, companheiro de Cavani na seleção uruguaia. Além disso, o técnico italiano Gennaro Gattuso, que assumiu a equipe recentemente, colocou o experiente atleta em sua lista de reforços.
Dentro das duas propostas, ainda segundo o site “Infobae”, a do Villarreal parece ser a mais vantajosa, uma vez que o time vai disputar a Conference League na próxima temporada. O Valencia, por sua vez, só terá pela frente o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.
Apesar de Cavani estar perto do futebol espanhol, o Boca Juniors ainda sonha em ter o atacante neste ano. O ex-jogador Riquelme, atualmente vice-presidente do clube argentino, é quem conduz as negociações e avisou que está disposto a fazer um grande esforço para contratá-lo.
Revelado no Danubio, Edinson Cavani foi para o futebol europeu em 2007, para defender o Palermo, da Itália. O uruguaio depois passou por Napoli e PSG até chegar ao Manchester United, em 2020.