Home Futebol Cavani define onde quer jogar; Mbappé pede saída de Neymar do PSG e mais: o resumo do mercado da bola da Europa na semana

Cavani define onde quer jogar; Mbappé pede saída de Neymar do PSG e mais: o resumo do mercado da bola da Europa na semana

No Torcedores.com você acompanha o resumo do mercado da bola europeu na semana. Confira os principais destaques

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Vem para o Brasil? Atacante Cavani define onde quer jogar e já conversa com 3 clubes

De saída do Manchester United, o experiente atacante Edinson Cavani ainda não definiu seu futuro, mas está a um passo disso ao que tudo indica, o jogador deve seguir na Europa e seu destino agora deve ser a Espanha, onde três clubes disputam sua contratação: Atlético de Madrid, Villareal e Sevilla.

No Brasil, o nome do uruguaio foi associado recentemente a Corinthians e Botafogo. Além disso, o jogador foi especulado também no Boca Juniors, da Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mbappé pede saída de Neymar e outros 13 nomes do PSG; veja o motivo

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, Mbappé teria montado uma lista de nomes que precisam sair do PSG nesta janela de transferências. A surpresa é a presença do nome de Neymar, ‘amigo’ do atacante da seleção francesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar estaria ao lado do técnico Maurício Pochettino e outros atletas do elenco do PSG, que deveriam sair do PSG segundo Mbappé. O jornal espanhol ainda ressalta que os sul-americanos não se encaixam na filosofia que Mbappé deseja criar no time francês, sendo assim Leandro Paredes e Mauro Icardi também ficariam de fora.

Vale lembrar que nessa semana, Mbappé afirmou que o futebol Sul-Americano não é tão avançado como o Europeu.

Jornal aponta interesse do Milan em Gotze, atualmente no PSV

Mario Götze está na história do futebol para sempre, o jogador fez o gol histórico da conquista da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, mas depois disso viu seu futebol decair. Deixou o Bayern de Munique, retornou ao Borussia Dortmund e agora está no PSV Eindhoven, onde chamou a atenção do Milan, gigante do futebol italiano, que busca se reerguer na Europa.

PUBLICIDADE

De acordo com o Portal Goal, o Milan observa e estuda pagar a multa rescisória junto ao PSV. A multa está avaliada em 5 milhões de euros e o valor é considerado baixo pelos italianos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHWjE1SlcwdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Juventus e Arsenal podem fazer troca de brasileiros; entenda

A Juventus, da Itália e o Arsenal, da Inglaterra, planejam movimentar o mercado da bola e podem estabelecer uma troca entre jogadores brasileiros na janela do meio do ano, com a ida de Arthur Melo para os Gunners e o caminho inverso sendo feito pelo atacante Gabriel Martinelli.

Lewandowski pode usar brecha polêmica em regulamento da Fifa para sair do Bayern

Com o desejo de defender o Barcelona na próxima temporada, Robert Lewandowski sabe que não terá vida fácil para conseguir sair do Bayern de Munique e diante disso estuda acionar o artigo 17 do estatuto, que intitula-se “Consequências da rescisão de um contrato sem justa causa”.

Esse item do regulamento da Fifa diz que os jogadores podem rescindir seu contrato de longo prazo após completarem 28 anos de idade. Lewa, com 33, estaria elegível, já que está no clube da Baviera desde 2014.

PUBLICIDADE

Se Lewandowski realmente recorrer a esse parágrafo do regulamento, o atacante teria que compensar o Bayern de Munique com o valor que receberia de salário no seu último ano de contrato, estimado em 24 milhões de euros.

Esse valor é menor do que o Barça está oferecendo atualmente, que é uma taxa de transferência de 32 milhões de euros. Nesse caso, o clube espanhol assumiria a dívida e pagaria os 24 milhões de euros ao time alemão.

POrém, o jornal “Bild” diz, no entanto, que Lewa não deve chegar a esse ponto, que só colocaria em risco sua reputação dentro do futebol, manchando assim sua imagem.

Better Collective