Relembre momentos marcantes de Cássio pelo Timão
Goleiro do Corinthians completa 35 anos nesta segunda-feira (6)
Ídolo do Corinthians, Cássio celebra mais um ano de vida. Desde 2012 no clube, o goleiro vive mais uma vez uma grande temporada, sendo um dos destaques do clube. Conforme dados do site SofaScore ele é tem a maior nota média do Brasileirão Série A (7.46), empatado com o meia Nacho Fernández, do Atlético-MG.
O jogador chegou a 590 jogos pelo Timão ao entrar em campo na vitória contra o Atlético-GO, no ano que disputa sua 11ª temporada com a camisa alvinegra.
Para celebrar o aniversário de Cássio, o Torcedores.com relembra alguns momentos históricos do goleiro defendendo as cores do Corinthians.
Surpresa na Libertadores da América em 2012
Recém-chegado ao clube, Cássio inicialmente seria reserva de Júlio Cesar. Mas a falha do então titular contra a Ponte Preta fez Tite barrar o goleiro que foi importante no título do Brasileirão Série A em 2011.
Cássio então ganhou oportunidade contra o Emelec, nas oitavas de final da competição. E logo de cara ele deixou seu cartão de visitas, mostrando a qualidade que fez ele entrar na história do clube.
Defesa histórica de Cássio contra Diego Souza
Nas quartas de final, o goleiro fez aquela que muitos consideram seu lance mais importante na história do Corinthians. Em um jogo muito equilibrado no Pacaembu, o Vasco teve a chance de abrir o placar, que inclusive poderia ter decidido o semifinalista da competição.
Diego Souza avançou sozinho e teve tudo para fazer o gol vascaíno. Mas Cássio praticou uma importante defesa, mantendo o placar inalterado, contribuindo significativamente para a classificação alvinegra.
Decisivo no Mundial contra o Chelsea
Com a conquista do título invicto da Libertadores da América, o Corinthians se qualificou para disputar o Mundial de Clubes da Fifa.
E a segunda conquista veio no confronto contra o Chelsea, onde Cássio mais uma vez brilhou. Isso porque o atleta fechou o gol, sendo inclusive eleito o melhor jogador da final.
Pênaltis defendidos pelo Corinthians nos clássicos
Cássio já defendeu 22 cobranças de penalidades desde que assumiu a titularidade do gol alvinegro. Dentre estes, 10 foram contra São Paulo e Palmeiras.
Destaques para as defesas realizadas em cobranças de Rogério Ceni, nos anos de 2013 e 2015, além de garantir o título do Paulistão de 2018, ao defender duas cobranças na semifinal contra o São Paulo e mais duas na final contra o Palmeiras.
História no Timão
No último fim de semana, Cássio se igualou a Biro-Biro, com 590 jogos disputados pelo Corinthians. Com isso ele já ocupa o Top-5 dentre os jogadores que mais atuaram com a camisa do Timão.
Hoje ele está apenas dos seguintes ex-jogadores:
- Wladimir: 806 jogos
- Luizinho: 606 jogos
- Ronaldo Giovanelli: 602 jogos
- Zé Maria: 598 jogos
Dessa forma, caso nada excepcional aconteça, Cássio irá assumir a segunda colocação do ranking ainda em 2022.
PARABÉNS, CÁSSIO!!!! 🎉🎈🎂
— Corinthians (@Corinthians) June 6, 2022
Hoje é dia de comemorar mais um ano de vida ao lado do nosso GIGANTE, que está completando 3️⃣5️⃣ anos!! Ídolo demais!! 👏🏾
🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆#ParabénsCássio#VaiCorinthians pic.twitter.com/QdkJohoPXQ