Casimiro detona escolha do Vasco para o comando técnico: “não é possível”
Torcedor do Cruzmaltino, Cazé criticou a opção do clube em contratar ex-profissional do Flamengo para o cargo
Torcedor do Cruzmaltino, Cazé criticou a opção do clube em contratar ex-profissional do Flamengo para o cargo
O Vasco da Gama está próximo de anunciar seu novo técnico após a saída de Zé Ricardo, mas um dos torcedores mais ilustres do clube não gostou nada da escolha da diretoria.
O streamer Casimiro Miguel, em sua conta no Twitter, pouco após comemorar e vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Cruzeiro pela Série B, criticou o clube pela escolha de Maurício Souza, ex-auxiliar-técnico do Flamengo, para assumir o time profissional do Cruzmaltino. Será a primeira experiência de Maurício Souza em uma equipe principal desse porte.
A crítica de Casimiro é acompanhada por vários torcedores do Vasco nas redes sociais, mas vai em contraponto à aprovação interna da diretoria a Maurício Souza, que tem boa relação com Carlos Brazil. O ex-profissional do Flamengo era auxiliar-técnico do Athletico Paranaense até o início de maio, quando deixou o Furacão.
Vale destacar que o ‘plano A’ do Vasco era André Jardine, campeão olímpico com a seleção brasileira em 2021 e com passagem pelo São Paulo. Ele está no Atlético San Luís, do México, e recusou a proposta do time carioca.
Maurício Souza deve ser anunciado pelo Vasco
O auxiliar-técnico de 47 anos começou no futsal e foi atleta profissional, tendo passado pelo América-RJ. Foi treinador de futsal, mas logo foi para o campo e assumiu as divisões de base do Botafogo. Ficou no clube de 2012 a 2015 e saiu para assumir o sub-17 do Flamengo em 2016.
Ganhou espaço no clube e galgou posições até assumir o sub-20 e ser campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019. Se tornou auxiliar do time principal em 2020 e foi o principal nome da comissão técnica de todos os treinadores que passaram pelo Rubro-Negro.
O Flamengo criou uma nova função para Mauricinho para que o técnico fizesse a transição de jogadores da base ao profissional, mas o demitiu no início de 2022 a pedido do novo técnico Paulo Sousa.