Home Futebol Casagrande detona atitude de Tite em jogo da seleção: ‘Falta de sensibilidade’

Casagrande detona atitude de Tite em jogo da seleção: ‘Falta de sensibilidade’

Brasil volta a campo na próxima semana para encarar o Japão em novo compromisso amistoso

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atuando em Seul, a seleção brasileira não tomou conhecimento da Coreia do Sul nesta quinta-feira (02) e emplacou uma goleada de 5 a 1, com dois tentos de Neymar. Em seu blog no “GE”, o comentarista e ex-jogador Walter Casagrande analisou a atuação do escrete canarinho, e criticou Tite por ter deixado Danilo, do Palmeiras, de fora da lista de relacionados do duelo.

Pela limitação imposta de ter três goleiros entre os relacionados, Tite listou 11 jogadores para o banco de reservas da seleção e deixou a joia do Palmeiras de fora, a exemplo de Éder Militão, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli. Essa foi a primeira convocação do volante palestrino, que a exemplo de Magalhães vivencia a expectativa de debutar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma falta de sensibilidade imensa. Esse era um jogo para colocá-lo em campo para ir se adaptando com a camisa da Seleção. Foi tudo certo nesse amistoso, menos isso. Não havia necessidade de deixá-lo fora”, disparou Casagrande.

Ao analisar o jogo da seleção, Casão não se mostrou muito empolgado, e destacou o nível técnico do adversário do escrete nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“De concreto, esse amistoso não acrescenta nada. Faz quatro anos que estamos jogando contra equipe fracas. Só muda o continente. Paramos de enfrentar seleções fracas da América do Sul para enfrentarmos as fracas da Ásia”, alfinetou o ex-jogador.

Depois de golear a Coreia do Sul, o Brasil continua na excursão no continente asiático. Na próxima segunda-feira (06), às 7h20 (de Brasília), a seleção encara o Japão, em mais um compromisso amistoso de preparação para a disputa da Copa do Mundo. Antes da lista definitiva para o Mundial do Catar, o técnico Tite irá realizar mais uma convocação.

Better Collective