Campeão olímpico, Maurício Borges é anunciado por equipe polonesa
Jogador de 33 anos é mais um reforço na reformulação do Czarni Radom para a temporada
Durante a última segunda-feira (06), o Czarni Radom, equipe polonesa de vôlei anunciou a contratação de Maurício Borges. O jogador brasileiro de 33 anos integra o time que se forma para a temporada 2022/2023 e vem de passagem rápida pelo Al-Ahly (EGI), antes jogando na Itália pelo Vibo Valentia.
No Brasil, Maurício atuou por seis equipes participantes da Superliga: Minas, Pinheiros, Sada Cruzeiro, SESI, Sesc Rio e Taubaté. Pela seleção brasileira, o ponteiro conquistou várias medalhas e títulos, incluindo também a medalha de ouro nas olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016.
Com a chegada de atletas mais jovens, Maurício não foi convocado pelo treinador Renan Dal Pozzo para disputar com a seleção brasileira a Liga das Nações de 2022. No entanto, em abril deste ano o atleta esteve em um torneio que faz referência ao ponteiro em Alagoas. O jogador esteve participando do evento, que aconteceu pela terceira vez na história, vestindo a camisa do Barra Vôlei.
O Czarni Radom é uma das mais antigas equipes polonesas de vôlei. Fundado em 1921, só começou a participar das competições da modalidade no final dos anos 60, e no começo de 2003 o clube foi liquidado. O retorno aconteceu em 2007, conseguindo o acesso para a PlusLiga, divisão de elite da Polônia em 2012/13, onde permanecem até os dias atuais. Na última temporada, a equipe amargou a 13º posição, ficando próximo de ser rebaixado.
Veja algumas conquistas de Maurício Borges em sua carreira:
- Melhor jogador (MVP) do Campeonato Sul-Americano de 2017
- Revelação da Superliga Brasileira em 2007/2008
- Medalha de ouro na Olímpiada do Rio de Janeiro 2016 e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011
- Campeão da Copa do Mundo de Vôlei 2019