Calleri enfrenta maior seca de gols nesta segunda passagem pelo São Paulo
No 0 a 0 com o Juventude no último domingo (26), atacante chegou ao quinto jogo sem marcar pelo Tricolor; maior jejum do ano foi de três jogos
Jonathan Calleri é o jogador mais celebrado do elenco do São Paulo pela torcida, principalmente pelos gols que tem feito com a camisa do clube em suas duas passagens. Mas o momento atual do atacante são-paulino não condiz nada com o faro de artilheiro deste.
A partida contra o Juventude foi o quinto jogo seguido em que o argentino não marcou gol pelo Tricolor. Este é o maior período de ‘seca’ do atacante em sua atual passagem pelo time do Morumbi, iniciada em 2021, e também do ano do atleta.
Nos números da Gazeta Esportiva, o maior jejum da segunda passagem de Calleri pelo Morumbi era de quatro jogos sem marcar, isto ainda em 2021. Durante o ano de 2022, o atacante teve por duas vezes períodos de jejum de três jogos sem balançar as redes. No entanto, o jogador ainda é o goleador máximo do Brasileirão Série A, com nove gols.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhendTUUxhOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
No jogo contra o Juventude, domingo, o atacante começou a partida no banco de reservas mas entrou durante a segunda etapa, mas mesmo assim não conseguiu evitar o 0 a 0 como placar final do jogo. O último tento do argentino pelo São Paulo foi no empate por 1 a 1 com o Coritiba.
Desde então, não fez nas partidas contra América-MG, Botafogo e Palmeiras (na Copa do Brasil e do Brasileirão). Neste período, foram apenas duas vitórias tricolores, ambas por 1 a 0, sobre o Coelho e o Verdão, e em ambas Patrick fez o gol do time do Morumbi,
Foco nas oitavas da @SudamericanaBR!
🔜 Na quinta-feira (30/06) tem Universidad Católica x São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em Santiago (CHI), pelo duelo de ida das oitavas de final da @SudamericanaBR. Transmissão da Conmebol TV.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/mMYU3VyERX
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 28, 2022
Artilheiro do São Paulo na temporada com 17 gols, Calleri terá nesta quinta-feira (30) a chance de quebrar a ‘seca’ na partida contra a Universidad Católica, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.