Brenner chegando, dirigente detona Paulo Sousa, Pato e mais; as notícias do Internacional hoje
O Torcedores.com traz as principais notícias do Inter com atacante próximo, bronca com o técnico português e muito mais
O Torcedores.com separa as principais informações do Internacional hoje. Atualize-se sobre tudo que rolou no Colorado nesta quinta-feira (9) e fique bem informado. Confira!
Proposta por Brenner é oficial
O Torcedores.com apurou que o nome de Brenner é consenso entre os integrantes do departamento de futebol colorado. Por isso, o diretor executivo William Thomas atua nos bastidores a fim de garantir a chegada do jogador de 22 anos.
Brenner não atravessa bom momento nos Estados Unidos. Recentemente, o atacante entrou em rota de colisão com o técnico Pat Noonan devido à falta de oportunidades na Major League Soccer (MLS). Logo após criticá-lo publicamente, ele foi afastado do elenco do FC Cincinnati.
Pat Noonan entende, portanto, que Brenner precisa respirar novos ares. Por isso, está disposto a facilitar sua saída para o Internacional. Afinal, o treinador está avaliando nomes para repor a saída do centroavante brasileiro.
Ex-dirigente do Internacional detona Paulo Sousa, ex-Flamengo
Paulo Bracks, ex-dirigente do Internacional, revelou os bastidores da negociação com Paulo Sousa. Portanto, chamou o futuro ex-técnico do Flamengo de “duas caras”, “sem ética” e “sem caráter”.
Bracks tentou a contratação de Paulo Sousa em dezembro, quando ainda era treinador da seleção da Polônia, mas sem sucesso. O ex-dirigente detonou o técnico português em entrevista ao jornal ‘O Dia’.
“Sim, nós [o Internaciona] procuramos o Paulo Sousa e seu estafe em dezembro, quando estávamos sem treinador [após a saída do Aguirre]. Chegamos a ter mais de uma reunião com os intermediários, Hugo e Bruno, e com o próprio Paulo, que ainda era o técnico da seleção da Polônia à época. Em uma reunião ele estava lá, inclusive, após um jantar com o presidente da Federação. Segundo eles, a diretoria [da seleção] estava ciente, o que nos permitia a conversa. Não deu certo, e te digo o porquê: não estávamos na mesma sintonia e não tínhamos os mesmos valores. Nós avançamos até um ponto em que ficou claro que eles não estavam conversando somente conosco”, destaca.
“Erraram ao nos subestimar. Estavam jogando. Conhecemos o mercado e não foi difícil saber a verdade. Eles já estavam conversando com o Flamengo, e pessoalmente, porque os diretores estavam lá em Portugal. Não iam [Marcos Braz e Spindel] voltar sem técnico e já tinham levado pelo menos um ‘não’ por lá. E o Paulo já havia retornado para Portugal. Soubemos de tudo passo a passo. O Flamengo estava no direito e interesse dele. E é do jogo. Zero problema”, afirma.
Mano Menezes projeta duelo do Inter diante do Flamengo, que está em crise
O Internacional está na 5ª colocação do Brasileirão com 15 pontos após empate em 1×1 com o Santos. O Inter mira, portanto, o confronto com o Flamengo, no sábado, a partir das 21h, no Beira-Rio; sem saber, no entanto, qual a realidade do time rival.
Mano Menezes, ainda invicto no comando do Inter, foi perguntado exatamente sobre como espera o adversário para sábado e fez elogios:
“Precisamos fazer da nossa casa um ambiente favorável pra gente e ruim para os adversários. Se depois do jogo merecermos uma vaia, tudo bem. Mas nos 90 minutos precisaremos muito dos torcedores. Principalmente em jogos como o de sábado. Eles têm força, qualidade no elenco. Não sei se é melhor ou pior jogar contra eles pressionados ou embalados”, comenta o técnico do Internacional.
Revelação de Alexandre Pato
O atacante Alexandre Pato, hoje no Orlando City, dos Estados Unidos, fez uma revelação surpreendente em entrevista ao podcast “Fala, Brasólho!”, do canal Desimpedidos, no Youtube.
Isso porque o jogador revelou que começou a jogador tênis e se sentir feliz com este esporte. Portanto, pensou em trocar o futebol por sua nova prática esportiva. Além disso, disse que disputou um campeonato na categoria e ficou em segundo lugar. Esta cogitação ocorreu em 2020, quando o atacante de 32 anos deixou o São Paulo.
“Passaram uns dois, três meses e eu comecei a jogar tênis e comecei a amar. Eu falava para mim mesmo: ‘Olha, não quero mais jogar futebol, não quero mais voltar’. Eu cheguei a pensar em parar. Falava: ‘Não quero mais porque estou tão feliz’. Eu fui disputar até campeonato de tênis, fiquei em segundo lugar”, afirmou Pato.
No entanto, Alexandre Pato disse que mesmo se sentindo tão bem no tênis, a paixão dele é por futebol e ele retomou essa paixão logo quando voltou a treinar.
“Quando comecei a fazer trabalho no campo, veio a vontade de novo. Eu nasci para isso, esse é o meu amor, acendeu a chama de novo”, acrescentou o ex-jogador do Inter.