Jogou a toalha? Braz fala sobre possível permanência de Andreas Pereira no Flamengo
Clube carioca ainda pode apresentar oferta para ficar em definitivo com o meia
Emprestado pelo Manchester United até 30 de junho, Andreas Pereira vive uma situação indefinida no Flamengo. Inicialmente, as partes acertaram uma compra de 10.5 milhões de euros, quantia que o Rubro-Negro não deve pagar. Apesar disso, Marcos Braz assegurou que a diretoria ainda mantém a permanência do camisa 18 nos planos, algo que pode gerar uma reviravolta no assunto que ganhou aspecto de novela.
Em entrevista à ESPN, o vice-presidente de futebol do Flamengo deixou claro que o assunto não está encerrado. Sendo assim, caso o Manchester United concorde, um desconto na compra tem chances de ser aplicado nas tratativas.
“Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa.”, afirmou.
Mesmo com o discurso otimista, Braz indicou que a missão do Flamengo não será fácil. Como Andreas Pereira tem mercado na Europa, outras equipes podem apresentar uma proposta mais vantajosa, motivo pelo qual o dirigente não iludiu a torcida.
“É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador.”, completou.
Toda a vibração de @andrinhopereira com o golaço! Bela atuação do nosso meia! 👏❤️🖤#VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2022
📸 @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/ARiagtVhWZ
INVESTIDA DO FLAMENGO POR ANDREAS PEREIRA
Consultando um dos representantes de Andreas Pereira, o jornalista Jorge Nicola informou que o Flamengo fez uma nova oferta para ficar com o atleta. Dessa maneira, a oferta foi de 5 milhões de euros, valor que o Manchester United tem grandes chances de rechaçar.
“Repassei essa questão para um dos empresários do Andreas Pereira e a resposta foi ‘sim’. O Flamengo fez uma nova investida oferecendo 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. De acordo com esse representante do Andreas, não está muito simples convencer o United a aceitar uma redução tão grande: ‘Não sei se o United irá topar tais condições’.”, relatou o jornalista em seu canal no YouTube.