O mercado de transferências está movimentado na Europa. Em meio aos diversos negócios concluídos que movimentaram milhões de euros, há vários brasileiros envolvidos.
Até agora, entre os brasileiros, o recorde pertence ao zagueiro Diego Carlos. O jogador esteve envolvido em uma negociação entre o Sevilla, seu antigo clube, e o Aston Villa, onde jogará na próxima temporada. Para que a transferência fosse fechada, os ingleses desembolsaram 31 milhões de euros (cerca de 163 milhões de reais). Agora, o atleta formado nas categorias de base do São Paulo atuará na Premier League.
No entanto, Diego Carlos é líder apenas de forma momentânea, pois há outras negociações prestes a serem efetivadas que devem ter valores superiores. Confira a lista:
Richarlison (Everton, 60 milhões de euros)
O brasileiro já está há algumas temporadas se destacando na Premier League. Porém, seu atual clube, Everton, precisa de dinheiro para reformar o elenco. Uma das formas de alcançar isso é justamente vendendo Richarlison, seu principal jogador.
O Real Madrid estava na briga, mas o brasileiro não ficou interessado, temendo ser somente o reserva de Benzema e Vinícius Júnior. Agora, os rumores dizem que o Tottenham está vindo com tudo para contar com o atleta para a próxima temporada. O valor envolvido na negociação seria de cerca de 60 milhões de euros.
Outro time que tem forte interesse em contar com o brasileiro é o Chelsea, que ainda está na briga.
Antony (Ajax, 50 milhões de euros)
O jogador estava muito cotado a estar envolvido em uma negociação milionária nessa janela de transferências. Entretanto, uma contusão no tornozelo diminuiu as chances de isso ocorrer nessa janela.
Dois dos times que desejavam o brasileiroeram Bayern de Munique e Liverpool. No momento, ambos se afastaram da negociação para esperar a recuperação completa. Por outro lado, o Manchester United não deseja esperar e prepara uma grande investida pelo jogador.
O time, agora comandado pelo holandês Erik ten Hag, está preparando uma oferta de até 50 milhões de euros para contar com o atacante no lado direito do setor ofensivo já na próxima temporada.
Raphinha (Leeds United, 60 milhões de euros)
O atleta do Leeds United é um dos que mais se destacou na última temporada na Inglaterra. Não à toa, o jogador se tornou titular na seleção brasileira.
O atacante está na mira de vários gigantes europeus e não deve permanecer por muito tempo no seu atual time. Arsenal, Tottenham e Barcelona são os prováveis destinos do jogador. Entretanto, o Leeds já deixou claro que, para negociar o jogador, exigirá cerca de 60 milhões de euros.
Gabriel Jesus (Manchester City, 60 milhões de euros)
O brasileiro Gabriel Jesus é muito valorizado na Inglaterra. O atleta é jovem ainda e carrega a marca de 95 gols em 236 partidas. No Manchester City, o jogar deve perder espaço com a chegada de Erling Haaland.
O provável destino do jogador deve ser o Arsenal, que já está em meio à negociações. A negociação envolveria cerca de 60 milhões de euros.
Lucas Paquetá (Lyon, 68 milhões de euros)
Lucas Paquetá vem se destacando jogando na França. Lá, o brasileiro foi eleito o melhor estrangeiro do último Campeonato Francês (ficou a frente de Neymar, entre outros).
Entre os interessados no atleta, constam Arsenal, Tottenham e PSG. Mas, o provável destino de Paquetá deve ser o Newcastle, atual time mais rico do mundo. A equipe inglesa estaria preparando uma quantia de 68 milhões de euros pelo jogador.