Site lista erros no Brasileirão e diz que Flamengo já perdeu 14 pontos por interferência da arbitragem
Na parte de baixo da tabela de classificação, o Flamengo soma apenas 12 pontos conquistados depois de 11 rodadas disputadas do Brasileirão
Na parte de baixo da tabela de classificação, o Flamengo soma apenas 12 pontos conquistados depois de 11 rodadas disputadas do Brasileirão
O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e que marcou a reestreia de Dorival Júnior no comando técnico do clube depois da última passagem em 2018. Após a partida, muitos torcedores reclamaram mais uma vez da atuação da arbitragem por causa de dois lances de pênaltis: um a favor e outro contra.
Contra o Internacional, torcedores reclamaram de um pênalti não marcado em Gabigol no início do segundo tempo, quando o zagueiro Gabriel Mercado acertou uma cotovelada no camisa 9 rubro-negro negro da área. O outro lance aconteceu já no final da partida, quando o time carioca tentava igualar o placar em 2 a 2, mas o árbitro Bráulio da Silva Machado viu pênalti de Matheusinho. Veja os lances:
E este é o pênalti que o árbitro não viu no Gabigol. Repito: TODA RODADA tão passando a mão no Flamengo. Mas como 'joga mal', aí não pode abrir a boca. A regra só vale para atuações boas pic.twitter.com/Lh4sT2lhxd
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 12, 2022
Segundo levantamento do site ‘Coluna do Flamengo’, direcionado a torcedores rubro-negros, com os dois erros contra o Internacional, o clube agora comandado por Dorival Júnior acumula seis erros contra no Brasileirão 2022. Em 11 jogos disputados, a equipe sofreu com interferência errônea da arbitragem em pelo menos cinco partidas.
Veja a lista de erros de arbitragem contra o Flamengo:
— Gol mal anulado contra o Botafogo (resultado: Flamengo 0 x 1 Botafogo)
— Pênalti não marcado contra o Ceará (resultado: Ceará 2 x 2 Flamengo)
— Invasão do Pikachu contra o Fortaleza (resultado: Flamengo 1 x 2 Fortaleza)
— Não expulsão do Helinho contra o Bragantino* (resultado: Bragantino 1 x 0 Flamengo)
— Pênalti não marcado a favor contra o Internacional (resultado: Inter 3 x 1 Flamengo)
— Pênalti marcado erroneamente para o Internacional contra o Flamengo (resultado: Inter 3 x 1 Flamengo)
*Observação: ainda teve um possível pênalti em cima do Gabigol não marcado contra o Red Bull Bragantino
Central do Apito vê erros contra o Internacional:
Para o comentarista de arbitragem e ex-árbitro Sandro Meira Ricci, da TV Globo, o árbitro Bráulio da Silva Machado errou nos dois lances polêmicos de Internacional x Flamengo.
No primeiro lance, Sandro Meira Ricci vê o pênalti não marcado de Gabriel Mercado em Gabigol:
– Realmente tem o cotovelo ali, o braço que atinge o rosto do Gabriel. Para mim é pênalti. O jogador quando salta ele tem que tomar cuidado com o braço. O braço dele está fora do contexto da disputa, está muito aberto e ele acaba atingindo o rosto dele nesse saltar. Para mim, houve falta do Mercado no Gabriel.
Já no lance do pênalti a favor do Internacional, Ricci afirma que o contato do jogador do Flamengo não foi suficiente para derrubar o atleta colorado:
– Para mim não houve a penalidade. A gente vê que tem uma disputa do Matheuzinho com o jogador do Inter. E ali tem um contato ali nas costas, mas quando o jogador do Inter percebe, ele já vai se desequilibrando e depois se joga. Cabe a revisão do VAR para avaliar se esse contato foi suficiente, causou impacto para a marcação do pênalti. O árbitro entendeu que esse contato foi suficiente. Mas para mim, não houve a penalidade. Esse contato nas costas não foi o que derrubou, mas o próprio desequilíbrio do jogador.
Próximo jogo do Flamengo:
Tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro e se distanciar da incômoda zona de rebaixamento, o Flamengo volta a campo pela Série A na quarta-feira, dia 15, às 20h30 (de Brasília), quando enfrenta o Cuiabá diante da torcida no Maracanã. Será o segundo jogo sob o comando do técnico Dorival Júnior.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3WWJsVXl3WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]