Home Futebol Brasileirão série D: Santa Cruz segura empate contra o CSE

Brasileirão série D: Santa Cruz segura empate contra o CSE

A partida marcada pelo campo encharcado não teve gols

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

CSE 0x0 Santa Cruz

Neste sábado (11) o Santa Cruz foi até Sergipe para enfrentar o CSE. Para o Santa Cruz o jogo valia a continuidade na permanência nos quatro primeiros colocados. Já para o CSE era a chance de terminar a rodada entre as colocações classificáveis para a próxima fase. No entanto, o jogo foi um 0x0 que embora tivesse algumas chances de gols foi atrapalhado pela chuva.

PUBLICIDADE

Se analisarmos o jogo como um todo, podemos admitir que CSE foi mais perigoso. Desta forma, vimos um Santa Cruz em muitos momentos acuado na defesa, já em outros sem conseguir encaixar suas principais jogadas. Claro, importante relembrar, o campo encharcado atrapalhou demais.

O jogo

Claramente o Estádio Juca Sampaio não demonstrava condições de jogo. Até minutos antes da partida se tinha essa definição. Com o aval da arbitragem a bola começou a rolar ou melhor começou a boiar. Em algumas partes do gramado a bola nem conseguia rolar. Assim, o que se viu foram muitas jogadas diretas da defesa para o ataque.

PUBLICIDADE

A princípio, já nos primeiros minutos, o CSE demonstrava mais perigo. O goleiro Jefferson fez defesas importantes para salvar o Santa Cruz. Já o Santa Cruz tentava com chuveirinhos na área adversária algo de diferente no jogo. Os contra ataques do tricolor pernambucano não encaixava, principalmente pelos erros de passe.

No segundo tempo, ambas as equipes jogaram mais futebol. Isso porque o estado do gramado parecia estar ligeiramente melhor. Mesmo com o Santa Cruz criando mais oportunidades não dá para negar que o CSE continuava sendo a equipe mais perigosa. Assim, o CSE continuava pressionando e errando na finalização final. Com um jogo mais aberto, ambas equipes tiveram suas traves acertadas. A primeira por muito pouco o lateral Izaldo do CSE quase fez contra e minutos depois Luizinho cobrou falta e quase balançou a meta de Jefferson.

Por fim, em um jogo de muita chuva o placar não saiu do lugar. CSE e Santa Cruz não virão a bola entrar, embora tiraram “leite de pedra” em um jogo praticado no campo encharcado que, decerto, trouxe riscos de lesão de ambos os lados.

Com o empate

O empate acabou saindo vantajoso aos tricolores pernambucanos. Isso porque o Santa Cruz continua na terceira colocação com 12 pontos. Já o CSE pode lamentar a chance de ter vencido e entrado no G-4. Neste momento o time de Sergipe está na quinta colocação com 11 pontos um a menos do quarto colocado Juazeirense. Na próxima rodada o Tricolor do Arruda jogará no Recife contra o Jacuipense, equipe que pode ultrapassar o Santa Cruz no fim desta rodada. Enquanto o CSE terá uma partida contra o Asa em seu mando de campo.

PUBLICIDADE
Better Collective