Home Futebol Brasileirão Série B: Roger fala sobre pressão e ‘tristeza’ da torcida do Grêmio

Brasileirão Série B: Roger fala sobre pressão e ‘tristeza’ da torcida do Grêmio

Tricolor venceu sob o comando do técnico pelo Brasileirão Série B, no entanto, trabalho atual ainda não convenceu a torcida gremista

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Grêmio enfrentou o Sampaio Corrêa e saiu vitorioso no Brasileirão Série B. No entanto, apesar da vitória, o resultado não convenceu a torcida, muito pelo contrário. O resultado foi de indignação da torcida pelo comportamento do time e pela atuação de Roger como técnico na partida e na temporada.

O Grêmio, com a vitória, conseguiu entrar momentaneamente no G-4 da competição, mas ainda pode perder a posição para o Sport. No entanto, mesmo com os três pontos, a péssima campanha do Tricolor no campeonato criou um sentimento de tristeza muito grande dentro da torcida gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, se pode perceber facilmente a reação da torcida à campanha de Roger. Um time desorganizado, confuso e com baixa qualidade técnica se mostra como algo muito diferente do que os gremistas esperavam no início do ano.

Os mais criticados nas redes sociais são justamente Roger Machado e o jovem Elias Manoel. O atacante não vem fazendo boas partidas, mas é um dos artilheiros no ano pelo Tricolor. No entanto, a torcida parece ter escolhido o jogador como “mártir” da péssima qualidade técnica do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista após o jogo do Grêmio Roger falou sobre as críticas:

“Talvez o torcedor faça uma comparação com o momento recente de conquistas do Clube, comparando os estilos de jogos. Acho que essa comparação não deve ser feita, é um momento diferente, inclusive a divisão que o Clube está jogando. Não iremos subir em agosto, vamos ter o acesso perto do final das 38 rodadas”, falou o técnico.

“Os adversários (Cruzeiro e Vasco) aprenderam (a jogar a Série B) porque já estão há mais tempo nela. Os torcedores deles também tinham essa ansiedade no ano passado. Vamos ter de lidar com a ansiedade do nosso torcedor, vamos ter que ser resilientes. Hoje, tivemos 30 mil, temos que valorizar a vinda do nosso torcedor aqui. Temos um time sólido, sofremos poucos gols e temos um artilheiro. Quando não dermos espetáculo, vamos vencer, essa é a nossa proposta”, afirmou Roger, tentando justificar as péssimas atuações do time do Grêmio.

PUBLICIDADE

Pressão da torcida causa efeitos nos atletas e no trabalho do técnico

Na mesma entrevista, Roger comentou sobre a pressão que vem da arquibancada nos jogos. A ansiedade da torcida causa efeito sobre os jogadores e comissão, segundo o técnico. Mas ele garantiu que não irá de deixar de fazer as mudanças que ele achar necessárias na equipe, mesmo que isso desagrade os torcedores.

PUBLICIDADE

“Mas a ansiedade e até a negatividade impacta nos outros atletas. A maior capacidade como atleta ou técnico é não permitir que o ambiente interfira nas minhas decisões. Em nenhum momento, eu pensei em não colocar o Thiago. Vamos ter que lidar com esse ambiente de ansiedade e tristeza do torcedor até o final”, falou o técnico, após a vitória.

Better Collective