Em um dos jogos mais emocionantes na temporada 2022, o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 5 a 3 no Maracanã. A vitória fez o Tricolor subir para 7º lugar no Brasileirão, e também mostrou uma grande partida tática feita pelo treinador Fernando Diniz. Além disso, a noite foi iluminada para o jovem Luiz Henrique, que fez um gol e deu duas assistências.
Com a grande atuação, o atacante de 21 anos assumiu a liderança no ranking de assistências do Brasileirão, juntando-se com outros jogadores. Em toda sua carreira no profissional, foi a primeira vez que Luiz Henrique deu dois passes para gols em uma única partida.
O torcedor Tricolor já se prepara para a saída da “jóia de Xerém”. Isto porque desde março, Luiz Henrique estava encaminhado para ser vendido ao Real Bétis (ESP), algo que foi concretizado no mesmo mês. No entanto, o contrato do jogador com o Fluminense vai até o final de junho, e a equipe carioca irá manter 15% de direitos econômicos do atleta.
Além do gol do jovem das categorias de base, Germán Cano, Jhon Arias e Samuel Xavier deixaram seus gols na vitória do Tricolor. A equipe das Laranjeiras retorna aos campos no próximo sábado (11) às 19h00, quando recebe o Atlético Goianiense no Maracanã.
Veja o ranking de assistências até a 10ª rodada do Brasileirão, segundo o FootStats
3 assistências: Luiz Henrique (FLU), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (PAL), Lucas Piton (COR), Arrascaeta (FLA) e Ignácio Fernández (CAM)
2 assistências: Daniel Borges (BOT), Willian (COR), Rafinha, Welington e Alisson (SPFC), Egídio, Igor Paixão e Fabrício Daniel (CTB), Guilherme Arana, Jair e Júnior Alonso (CAM), Carlos de Pena (INT), Busanello (JUV), Praxedes (BGT), Everaldo (AME) e Hayner (ACG)
Clique aqui e leia mais notícias mais sobre o Fluminense.