O Brasil estreou com vitória na Liga das Nações masculina de vôlei. Sem muita dificuldade, a equipe do técnico Renan dal Zotto marcou 3 sets a 0 sobre a Austrália, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/21, em jogo disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, na noite desta quarta-feira.
Sem contar com os ponteiros Lucarelli e Leal, contundidos, Renan recorreu aos novatos Adriano e Rodriguinho na posição, completando o time com o levantador Bruninho, o oposto Alan e os centrais Lucão e Flavio, além dos líberos Thales e Maique. Alan terminou como o maior pontuador do jogo, com 15 pontos.
O Brasil levou os dois primeiros sets com tranquilidade, e sofreu apenas na terceira parcial, quando a Austrália chegou a abrir 12/9. Mas a seleção brasileira se recuperou numa sequência de saques de Lucão e depois só conduziu o jogo sem estresse até o final., fechando a parcial em 25/21 num ataque de fundo de Adriano.
O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira, às 21h, quando enfrenta a Eslovênia. Depois, no fim de semana, faz jogos contra Estados Unidos e China.