O Brasil venceu sua segunda partida na Liga das Nações masculina de vôlei. Depois de sofrer um pouco nos dois primeiros sets, o time se encontrou em quadra e venceu a Eslovênia por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 21/25, 25/20 e 25/16.
O jogo foi disputado no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, e faz parte da primeira semana da competição, que tem a presença de oito seleções – todas elas jogam quatro vezes durante o período.
Mais uma vez sem os ponteiros Lucarelli e Leal, contundidos, Renan manteve os novatos Adriano e Rodriguinho na posição. Bruninho foi o levantador, Alan o oposto e Lucão e Flavio os centrais, além dos líberos Thales e Maique. Alan foi o maior pontuador do Brasil, com 18 pontos.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto até o fim, quando o Brasil emendou uma boa sequência de saques com Flavio e abriu a vantagem para fechar. No segundo set o cenário se inverteu: o Brasil liderou o placar de forma apertada até os 18 pontos, quando os eslovenos passaram à frente e abriram vantagem até vencer.
O Brasil se recuperou no terceiro set e, depois de um início equilibrado, abriu vantagem na reta final para fazer 2 a 1 e aí, desmotivado, o time da Eslovênia ofereceu pouca resistência na última parcial, fazendo apenas 16 pontos e quase não ameaçando os brasileiros.
A seleção do técnico Renan Dal Zotto havia vencido a Austrália por 3 a 0 na quarta à noite e agora ganha um dia de folga nesta sexta-feira. No sábado, o time brasileiro volta à quadra para aquele que deve ser seu maior desafio na semana: enfrenta os Estados Unidos, às 15h. Depois, no domingo, às 10h, pega a China.