Na quinta-feira (2), o Brasil encara a Coreia do Sul no Seoul World Cup Stadium. A partida marca o retorno da Seleção Brasileira em jogos amistosos, que na teoria funcionam como preparativos para grandes competições.
Apesar da Coreia do Sul disputar a próxima Copa do Mundo, tecnicamente ainda não há comparação com a Seleção Canarinha. Portanto, a expectativa, mesmo jogando fora de casa, é que os comandados do treinador Tite consigam um bom resultado diante dos asiáticos, sendo essa mais uma oportunidade para testar novas formações e jogadores, pensando na Copa do Mundo, no Catar.
A princípio, dois desfalques já foram confirmados. Primeiramente, o zagueiro Gabriel Magalhães que sentiu um desconforto na coxa foi cortado e já tem um substituto, Léo Ortiz. Do mesmo modo, Ederson também está com um desconforto na coxa e não vai assumir o gol da seleção contra os coreanos. Para seu lugar, o goleiro Weverton deve iniciar a partida.
No entanto, a baixa mais sentida pode ser a do astro, Neymar Júnior. Na manhã do treino desta quarta-feira, o craque levou a pior em uma divida com Léo Ortiz e Danilo. Depois de um pisão no pé direito, que foi operado há pouco tempo, o atacante deixou o treino. Vinicius Júnior, Gabriel Jesus e Philipe Coutinho podem assumir a vaga.
A provável escalação do Brasil é: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Fred, Bruno Guimarães, Neymar (Vinícius Júnior); Lucas Paquetá, Raphinha e Richarlison.