Home Futebol Botafogo define alvos dessa janela de transferência; veja nomes

Botafogo define alvos dessa janela de transferência; veja nomes

Botafogo mira ataque como prioridade para o meio do ano; israelense e Kardec são os principais 'favoritos' da SAF para chegar a General Severiano

Por Victor Martins em 03/06/2022 14:28 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Vitor Silva/Botafogo.

A janela de transferências do meio do ano do futebol brasileiro, que começa em meados de julho, pode trazer ainda mais novidades para os clubes. O Botafogo, que foi bastante ativo no início de 2022, quer mostra ainda mais a força dos investimentos na SAF e já tem alvos definidos para tentar a contratação.

Nas indicações do Lance!, o ataque deverá ser o setor priorizado pela administração de John Textor no Glorioso para o segundo período de negociações de atletas no Brasil. Dois nomes tem sido bastante ventilados nos bastidores do clube para serem o ‘homem-gol’ do time de Luís Castro.

Um deles já vem sendo mencionado há algum tempo, Eran Zahavi. O atacante israelense do PSV já foi especulado ainda na primeira fase de transferências, mas as negociações não surtiram sucesso. Uma postagem de Textor tentando ‘convencer’ o jogador a vir para o Fogão mexeu com as redes sociais e voltou a colocar o atleta como um alvo próximo dos cariocas.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSdjc5YkI3VyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E outro atacante desejado pelos botafoguenses é Alan Kardec. O ex-jogador de Vasco, Palmeiras e São Paulo e que deixou recentemente o futebol chinês está também na lista, embora muitos considerem que esteja seja opção caso Zahavi não seja contratado. O estafe de Kardec foi procurado por representantes do Botafogo e o desejo do atleta de quer voltar a jogar no Brasil pode aproximar ainda mais de uma negociação.

Mas não é apenas o ataque ao qual a SAF botafoguense deseja se reforçar na próxima temporada. Outros dois atletas estão na lista de prioridades do clube para a próxima janela de transferências. O lateral Fernando Marçal, do Wolverhampton, é o que está mais perto de chegar ao Glorioso, embora o clube não confirme a sua contratação neste momento.

Gabriel Pires, meia do Al-Gharafa (CAT) e que pertence ao Benfica, tem uma situação um tanto mais complicada. O jogador tem contrato com o time qatari até o dia 30 e há cláusula de compra, o que faria com que os cariocas tenham que esperar para saber se poderão contar ou não com a chance de negociar com os portugueses.

Exit mobile version